Natal de Barra Mansa é aberto com a chegada do Papai Noel

0

BARRA MANSA

De um jeito diferente neste ano foi aberto o Natal de Barra Mansa. O Papai Noel desfilou em carro aberto pelas ruas do Centro, ao som de músicas embaladas pela Banda Marcial do Projeto Música nas Escolas, no final da tarde de hoje, 29, arrancando sorrisos das crianças e até de adultos que passavam pelo local. Depois, estacionou seu ‘trenó’ no Centro de Cultura Estação das Artes, casa e em que morará até o dia 24 de dezembro.

Papai Noel arrancou sorrisos de adultos e crianças – Divulgação Cris Oliveira

A Estação das Artes foi especialmente decorada por meio de uma parceria entre a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciap), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), prefeitura e empresas da cidade.

A Casa do Papai Noel funcionará todos os dias das 10 às 21 horas. Mais o Papai Noel estará de segunda a sexta-feira, das 17 às 21 horas, e sábados e domingos de 11 às 15 horas.

Até no ano passado a Casa do Papai Noel ficava localizada na Praça da Liberdade, custeada por entidades comerciais da cidade. Mas neste ano, por uma união de propósitos, pensaram maior e decidiram mudar de endereço.

O Natal foi aberto oficialmente em Barra Mansa pelo prefeito Rodrigo Drable. “É uma das datas mais importantes do ano, onde as crianças realizam o sonho de encontrar o bom velinho. Muito importante receber e alimentar os sonhos e expectativas”, disse.

Chave da cidade foi entregue simbolicamente ao Papai Noel pelo prefeito Rodrigo Drable – Fábio Guimas

E na expectativa estava Manuela de Oliveira. Aos seis anos contou que não tinha escrito carta, mas sabia muito bem o que iria pedir ao bom velhinho. “Algumas crianças dizem que ele não existe, mas ele está aqui. Eu acredito e peço sempre presentes”, falou aguardando sua vez de abraçar o amigo. Simone Alves do Prado também aguardava na fila para seu filho conversar com Papai Noel. “Gostei muito do novo local, diferente. E está muito organizado, a chegada dele também foi pontual”, afirmou.

O presidente da Aciap, Bruno Paciello contou que pensaram em proporcionar maior conforto para a população. “Tudo foi feito com muito carinho. Tem até cheiro a casa do Papai Noel”, disse. Já o presidente da CDL, Xisto Neto, lembrou da parceria das entidades para proporcionar esse momento. “Juntas para trazer o espírito de Natal”, resumiu. O presidente do Sicomércio, Hugo Tavares ressaltou que o momento era de felicidade em poder entregar para a população todo o trabalho realizado.

Manuela de Oliveira era uma das crianças que aguardavam o abraço do bom velhinho – Fábio Guimas

Deixe um Comentário