Resende poderá ter uma Central de Distribuição de Alimentos

0

RESENDE

O vereador Raphael Mariano Fernandes, o Kael (PSD) solicitou a prefeitura que faça um estudo de viabilidade para a implantação de uma Central de Distribuição de Alimentos (Ceasa) no município. A indicação do parlamentar foi aprovada pelo Plenário e encaminhado ao prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Segundo o vereador Kael, a proposta é de que a prefeitura em parceria com Governo do Estado implante a Central de Distribuição de Alimentos (Ceasa) no município com o objetivo de atender todo Vale do Paraíba. “Além de gerar milhares de empregos para nossa região, a implantação do Ceasa vai reduzir drasticamente o custo de transporte de alimentos dos comércios locais fazendo com que o alimento chegue mais barato a mesa do consumidor”, argumentou o parlamentar, ressaltando que a Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa-RJ) é uma empresa de economia mista vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

A instalação de uma placa de proibição contra pesca predatória na Lagoa do Mirante das Agulhas também foi sugerida pelo vereador Kael, em outra propositura. “Essa Indicação é de extrema importância, uma vez que vai ajudar a manter a organização e a procriação dos peixes na Lagoa do Mirante das Agulhas. É necessário a instalação de uma placa de proibição para pesca predatória, assim como a proibição da utilização de Tarrafas e pesca com garatéia”, explicou o vereador.

SEMÁFOROS COM SINAL SONORO

A população de Resende poderá contar com semáforos de sinal sonoro para pedestres com algum tipo de deficiência visual. O vereador Kael pediu a prefeitura que seja instalado os semáforos em todos locais com maior fluxo de pessoas no município. “O semáforo de sinal sonoro vai auxiliar as pessoas com deficiência visual, baixa visão e mobilidade reduzida evitando acidentes e futuros atropelamentos que possam ocorrer nos locais de mais movimento na cidade”, justificou.