53º Exapicor terá Espaço Cultural Casa das Águas com apresentações musicais e de dança

0

RESENDE

O “Espaço Cultural Casa da Águas”, uma parceria da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda com a concessionária Água das Agulhas Negras, que opera o sistema de abastecimento de água e de esgoto no município, traz uma programação especial com música e exposição de arte durante a 53ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende (Exapicor), que marca os 221 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado no próximo dia 29. Após dois anos sem ser realizada por conta da Covid-19, a Exapicor acontece em duas etapas. A primeira nos dias 28, 29 e 30 e a segunda nos dias 6, 7, 8 e 9. A festividade é realizada na área de exposições do Parque Francisco Fortes Filho, no bairro Morada da Colina. A entrada é gratuita.

“Preparamos uma mistura de ritmos, com muita música e dança de estilos diferentes, além de uma exposição que ficará disponível todos os dias. Traremos artistas da cidade em projetos originais e com muito talento a apresentar ao público presente. A Exapicor é uma festa muito musical, famosa pela pluralidade e adaptamos isso ao projeto. Temos certeza de que quem estiver passando pela tenda não vai resistir e vai parar no local para conferir e curtir nossa programação”, disse o presidente da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.

Mostra “Imagens do Passado” também poderá ser visitada durante a Exapicor-Carina Rocha/PMR

A programação começa já nesta quinta-feira, dia 29, com o show de Anne Nogueira, Claudia Martins e Mariana pelo projeto “Elas Cantam – Mulheres Compositoras”, às 15 horas. Depois, às 16 horas, tem Fábio Monteiro, Beto Olliveira e Chuck Bonnes no projeto “Eles cantam – Rock Nacional”. Na sequência, às 17 horas, tem apresentação de dança do Projeto Polo de Extensão da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Fechando o dia, às 18 horas, tem o Coral ArtEmoção se apresentando.

O Espaço Cultural Casa das Águas retoma a programação musical no próximo dia 8, com Claudia Ramos, Coral “Vozes do Sagrado”, Centro Musical “Acorde Z, Escola das Artes Casa da Cultura Macedo Miranda, uma tenda autoral, Banda Catadores de Sol e o grupo de choro “Nós nas Cordas”. Já no dia 9, tem batalha de rimas com Bboys e Mc’s e o grupo de dança Essência Dance.

EXPOSIÇÃO IMAGENS DO PASSADO

Durante todos os dias da festa, a exposição “Imagens do Passado” estará disponível na tenda do Espaço Cultural Casa da Águas. A exposição é composta por dez banners com fotos antigas da cidade e textos que, junto, permitem uma viagem no tempo sobre a história da cidade.