Recanto dos Velhinhos de Pinheiral está passando por dificuldades pós pandemia da Covid-19

0

PINHEIRAL
A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a crise econômica mundial afetou não somente os setores de empregos e comércio, mas também as entidades e Ongs que prestam atendimento aos mais carentes. O Recanto dos Velhinhos de Pinheiral é um dos que vem sofrendo com a falta de ajuda e agora precisando de atenção.
Visando dar continuidade ao trabalho desenvolvido aos 23 idosos, sendo 13 mulheres e dez homens, a direção do Recanto dos Velhinhos decidiu lançar uma campanha de arrecadação de alimentos como arroz, feijão, macarrão, leite longa vida, adoçante, além de legumes e verduras, fraldas geriátricas tamanho G e também agasalhos.
Ao A VOZ DA CIDADE, a presidente do Recanto dos Velhinhos, Eliege de Faria Barbosa, contou que a cada dia está mais difícil manter o atendimento aos idosos. Informou que, tudo está colaborando para que a ajuda não venha. Disse que, com a pandemia, para proteger os idosos, as visitas foram suspensas e continuam. E isto, ainda de acordo com a presidente, ajudou a reduzir as doações. “A gente conseguia muitas doações durante as visitas, já que a maioria dos internos não têm família e quem vinha na visita acabava nos ajudando. Além disso, mesmo aqueles que eram parceiros fixos, pelo fato da crise na economia, já não estão podendo mais nos ajudar como antes. Por isso, estamos em dificuldade”, contou a presidente.
SITUAÇÃO PIORE
Eliege explicou ainda que agora, com o aumento dos casos de Covid, ela teme que a situação piore ainda mais. Lembrou que nem mesmo o bazar que é realizado diariamente para arrecadar fundos está ocorrendo com deveria. “Pelo fato de não podermos aglomerar, o nosso bazar está acontecendo em outro espaço em menos vezes. Uma pessoa que nos ajuda promove o bazar em outro espaço, mas o resultado não é o que sempre tivemos. É claro que qualquer valor que entra já nos ajuda, mas é pouco para arcar com todo os nossos gastos do dia a dia. Portanto, quem puder nos ajudar com materiais ou dinheiro estará fazendo uma grande caridade”, apelou a presidente, lembrando que, em funcionamento desde 1983, o espaço oferece aos idosos cinco refeições diárias, sendo café da manhã, almoço, café da tarde, janta e ceia à noite.
Quem puder e quiser ajudar o Recanto dos Velhinhos com qualquer valor em dinheiro pode depositar na Conta Corrente:3188-7, Agência:3259-X do Banco do Brasil, ou fazendo PIX pelo CNPJ 28056695000142 do lar. Quem quiser também pode ligar para o telefone (24) 3356-2801 e falar com a presidente Eliege. No caso de doar alimentos, além de materiais de higiene e de limpeza, a pessoa poderá ir até o local na Rua Francisco Ribeiro de Abreu, 102, no Centro de Pinheiral.