Projeto Criança tem Que Aprender já atendeu mais de 600 pessoas em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Iniciado em 2009, no bairro Eucaliptal, em Volta Redonda, o projeto “Criança Tem Que Aprender” já atendeu mais de 600 famílias e conta atualmente com 70 crianças e frequentadores assíduos. O projeto foi criado com o objetivo de socializar crianças e jovens por meio do esporte, cultura, música, luta, culinária infantil e campanhas sociais, entre outras.
Fundado pelo mecânico Geraldo Costa Gomides, conhecido como Juninho Gomides, de 42 anos, o projeto conta ainda com o trabalhão voluntário de Camila Gonçalves, Leonora Botelho, Luciana Fontes e Regina Celi. O objetivo, segundo Juninho, é promover a solidariedade através de doações de roupas, calçados e cestas emergenciais de alimentos.
Além disso, de acordo com Gomides, o projeto possui um brechó solidário onde trocam roupas, calçados e brinquedos por alimentos, e realiza também atividades de limpeza em terrenos baldios para torná-los produtivos. As atividades acontecem durante todo o ano no espaço “Criança Tem Que Aprender Eucaliptal”, localizado na Rua Vereador Raimundo Diogo, 345, ao lado do Posto de Saúde do bairro.
ÁRVORE DE NATAL MONTADA
Gomides disse ainda que, no final do ano, uma árvore de Natal é montada no bairro e realizada a campanha de Natal para, arrecadar roupas, calçados, brinquedos, alimentos, material de limpeza e higiene pessoal para distribuir entre as famílias carentes. Explicou que a árvore de Natal é feita de materiais reciclado. “Realizamos coleta de reciclagem durante todo o ano, alguns materiais usamos para a confecção da árvore e o restante vendemos. Essa verba transformamos em alimentos para beneficiar os moradores, principalmente as famílias carentes”, informou Gomides.
Lembrou ainda o idealizador do projeto que, interessados em ajudar o projeto participando da campanha pode doar o que quiser ligando para o telefone (24) 99906-2771. “É só informar se a doação vai ser em roupa, brinquedo ou alimento que buscamos”, concluiu Gomides.

 

Deixe um Comentário