Programa Empreendedor Rural tem inscrições abertas

0

BARRA MANSA

O programa ‘Empreendedor Rural’, realizado pelo Sindicato Rural de Barra Mansa e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está com inscrições abertas e os interessados em se inscrever devem se apressar, pois as vagas são limitadas e o primeiro encontro de treinamento para os produtores terá início na segunda-feira, dia 16, a partir das 18 horas, na sede do Sindicato Rural, situado na Rua Maria Luisa Gonzaga, nº 217, bairro Ano Bom. O cadastro deve ser realizado via telefone, no contato (24) 3323-1139.

Segundo os organizadores, o treinamento é gratuito e terá a duração de 136 horas, divididas em 17 encontros. O único requisito é ser maior de 18 anos e ter concluído o Ensino Médio completo. O programa ‘Empreendedor Rural’ aborda a gestão da propriedade rural e o empreendedorismo das pessoas do meio rural. O objetivo é estimular o debate e a formação de lideranças neste setor. Além disso, o treinamento ensina a calcular custos do processo produtivo e a elaborar projetos para que os produtores rurais passem a administrar suas propriedades com eficiência, como se fossem verdadeiras empresas.

De acordo com Adilson Delgado Rezende, presidente do Sindicato Rural de Barra Mansa, o ‘Empreendedor Rural’ mescla conteúdos técnicos de gestão e elaboração de projetos com assuntos importantes de desenvolvimento humano, sucessão familiar, aspectos jurídicos relacionados à propriedade, entre outros. “A elaboração do projeto no final do programa norteia o participante para melhor administrar sua empresa rural, implantando uma nova atividade, ampliando as atividades já existentes, garantindo uma maior rentabilidade e sustentabilidade”, destacou o presidente, lembrando que as aulas do Empreendedor Rural ocorrerão semanalmente, às segundas-feiras, das 18h às 22h, na sede do Sindicato Rural de Barra Mansa.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !