Programa Jovens Empreendedores capacita professores em Rio Claro

0

RIO CLARO

Termina nesta segunda-feira, dia 3, no Centro Municipal de Ensino São José, situado no Rodovia Saturnino Braga, Guarita, a capacitação dos professores da rede publica de Rio Claro no programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Vinte e dois professores de 10 escolas do 1º e 2º segmentos do Ensino Fundamental do município foram capacitados. O programa terá início nas escolas no ano letivo de 2019 e vai envolver cerca de mil alunos.

O JEPP capacita professores do primeiro e segundo segmentos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) com noções sobre teoria e prática de empreendedorismo para que possam estimular o espírito empreendedor de seus alunos. O programa não tem custo para a Prefeitura, que assinou um termo de adesão com o Sebrae Rio, prevendo a cessão de material didático, consultoria e a capacitação de 25 a 30 professores por escola.

A analista do Sebrae Rio, Fabiana Ramos, explica que o JEPP faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae e pode ser desenvolvido em escolas públicas e privadas. A metodologia envolve professores, alunos e a direção das escolas utilizando recursos lúdicos como ferramentas de envolvimento e fixação de conceitos.

Serão desenvolvidas oficinas com o objetivo de gerar interesse sobre o mundo dos negócios, ensinando aos alunos como dar os primeiros passos rumo ao sucesso em sua vida profissional futura. Tudo adequado para cada série e faixa etária.

As escolas interessadas em participar do Programa podem entrar em contato com o Sebrae em Volta Redonda, localizado na Rua Paulo de Frontin, nº 463, no Aterrado. Informações pelos telefones 0800 570 0800/ (24) 3346-4323 / 3347-5845 ou ainda pelo e-mail: [email protected]

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !