Faperj abre edital de convocação de startups de tecnologia

1

SUL FLUMINENSE

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) prorrogou o prazo das inscrições para a quarta edição do programa Startup Rio, criado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (Sectids) e desenvolvido em parceria com a Faperj.

Os interessados podem submeter suas propostas até o dia 27 de setembro e não mais na segunda quinzena de agosto. Por meio do edital Startup Rio 2019: Apoio à Difusão de Ambiente de Inovação em Tecnologia Digital no Estado do Rio de Janeiro, o estado selecionará até 130 propostas de startups fluminenses, sediadas no Estado, que contemplem os segmentos de Games e Serviços de Internet, Aplicativos para Internet, Tecnologias Sustentáveis e Mídias Digitais, com foco na convergência digital, uso da Internet das Coisas e de aplicações para cidades inteligentes.

Os recursos alocados para financiamento do edital serão, ao todo, da ordem de até R$ 6.720.000,00. Serão selecionadas pelo edital até 100 propostas para participação do Programa. Os recursos financeiros para os aprovados chegam até R$ 96 mil.

O Programa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento com qualidade do ecossistema de empreendedorismo digital no Estado do Rio de Janeiro, criando uma massa de protótipos e empreendedores que possam ser validados e apropriados pelo mercado, com fundamento no incentivo a ideias que podem vir a se tornar empresas nascentes de base tecnológica, visando transformar o Estado do Rio de Janeiro num ambiente propício e atrativo para o desenvolvimento de todo o ecossistema.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !