PRF participa de exercício simulado de emergência nuclear

0

RESENDE

A PRF participou na manhã desta quarta-feira, 14, de um exercício simulado de emergência nuclear na Fábrica de Combustível Nuclear (FCN) da INB, em Engenheiro Passos, Resende.

A simulação faz parte das atividades do Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro (SIPRON), órgão ligado ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, e que coordena o Comitê de Planejamento de Resposta a Situações de Emergência Nuclear no Município de Resende (COPREN-RES), do qual a PRF é integrante.

OUTROS ÓRGÃOS

Além da PRF participaram do exercício outros órgãos com representação no SIPRON e no COPREN-RES, como Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, IBAMA, ICM-Bio, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agência Brasileira de Inteligência, Defesa Civil, Conselho Nacional de Energia Nuclear, além de funcionários da INB.

A simulação contou com o auxílio de um simulador virtual desenvolvido pela Marinha do Brasil. Os dados da simulação auxiliarão os gestores do SIPRON a avaliarem a aperfeiçoarem os procedimentos, a integração e o fluxo de informações entre as entidades envolvidas em caso de emergências envolvendo a produção da FCN/INB

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !