PRF flagra condutor com CNH suspensa na Dutra durante a Operação Égide 2022

0

RESENDE
No final da tarde de sábado, dia 26, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) seguia realizando fiscalização de combate ao crime, relativa à Operação Égide 2022, na altura do km 330 da Dutra, em Engenheiro Passos, distrito de Resende, quando realizou um flagrante. Os agentes abordaram um veículo VW/UP, com placas de São Paulo-SP.
Após verificação da documentação apresentada pelo condutor, de 38 anos, os agentes constataram que estava ele estava com suspensão do direito de dirigir por um ano, de 11/09/2021 a 11/09/2022, caracterizando crime de trânsito de menor potencial ofensivo previsto no artigo 307 do CTB, que é Violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor imposta com fundamento neste Código. A pena é detenção, de seis meses a um ano e multa, com nova imposição adicional de idêntico prazo de suspensão ou de proibição.
O homem foi detido para lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seu desfavor. Ele foi liberado para responder o caso em liberdade após assinar o termo se comprometendo a comparecer ao JECRIM quando for intimado. Além de ter que responder criminalmente pelo TCO, o condutor foi multado em R$ 880,41 pela infração de trânsito de dirigir com a CNH suspensa. O veículo ficou retido até apresentação de um condutor devidamente habilitado.

Deixe um Comentário