Presidente da Câmara de Vereadores de Volta Redonda se reúne com representantes do comércio  

0

O presidente da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, Edson Quinto (PR) recebeu ontem comerciantes de segmentos diversos da Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade. O grupo se reuniu no Salão Nobre do Legislativo onde apresentaram várias reivindicações e entregou ainda um documento intitulado “Manifestação de Vontade Coletiva”.

Os comerciantes que se reuniram com o presidente do Legislativo Municipal formaram a comitiva coordenada pelo presidente da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR), Luiz Fernando Soares Cardoso.

No manifesto entregue durante o encontro, os comerciantes apontam várias questões como a realização preliminar de intimação da apresentação de projetos de letreiros do comércio da cidade, no intuito não só da regulamentação, bem como da cobrança de taxas referentes a placas comerciais e letreiros. “Fica neste manifesto o desejo coletivo não só da suspensão da realização de tal procedimento, mas também da revogação da Lei que regulamenta o assunto”, destacam os comerciantes em um trecho do manifesto.

Após ouvir as reivindicações e receber o documento, Edson Quinto assegurou que irá marcar uma reunião com o prefeito Samuca Silva, juntamente com o representante da Aciap-VR e mais de uma comissão a critério dos comerciantes, com seis pessoas cada. O parlamentar irá apresentar as questões ao Executivo e irão tratar dos assuntos apresentados pelos comerciantes e sobre o documento coletivo entregue.

Quinto declarou que seu trabalho está voltado a atender todos os segmentos da sociedade e que hoje, o comércio de Volta Redonda é o maior empregador. “Por isso, merece muita atenção e a Casa Legislativa está aberta às pautas e com o comércio não seria diferente. E se há demanda, deve-se buscar entendimento procurando soluções”, explicou o presidente da Câmara.

Estiveram presentes no encontro com o presidente da Câmara, além do presidente da Aciap-VR, o diretor comercial da Aciap-VR, Luiz Eduardo Santos de Oliveira Netto da Lealtex, a gerente executiva da Aciap, Luciane Alcântara, e representantes de vários estabelecimentos.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !