Prefeitura capacita mulheres sobre empreendedorismo em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH) de Volta Redonda, com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), está capacitando mulheres na área de empreendedorismo. A ação faz parte do projeto Movimento Mulher, que tem como objetivo contribuir com a renda, empoderamento e autonomia da mulher.

“Fornecemos os cursos que possibilitem que a mulher conquiste a autonomia através do próprio negócio. Para dar continuidade ao que é ensinado na secretaria, estamos encaminhando essas mulheres para o Sebrae, que já oferece os cursos gratuitos que funcionam como complemento”, explicou a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna.

A coordenadoria regional do Sebrae/RJ explicou que as oficinas são voltadas para quem já é microempreendedora individual (MEI) e para as mulheres que pretendem se tornar MEI. “As mulheres possuem uma força empreendedora e para nós é um prazer poder contribuir para a capacitação delas. O trabalho que a prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria da Mulher está desenvolvendo no município só reforça o caminho do empreendedorismo escolhido por esta administração”, disse Ana Lúcia Araújo.

O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância de incentivar o desenvolvimento da economia da cidade. “Retiramos a taxa do MEI, estamos oferecendo capacitação e incentivando aos microempreendedores a se regularizarem. Eles cumprem um papel fundamental na melhora da economia e, consequentemente, no crescimento de Volta Redonda”, reforçou Samuca.

As oficinas SEI oferecem soluções sobre temas básicos que ajudam os microempreendedores individuais (MEIs) a melhorar a gestão e o fortalecimento dos negócios. Informações sobre as capacitações podem ser obtidas pelo telefone 3339-9215.

 

Deixe um Comentário