Prefeito entrega obras de reforma e revitalização do Hospital da Criança em Resende

0

RESENDE

O prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) e o secretário de Saúde do município, Alexandre Vieira, o Tande, inauguraram na sexta-feira, dia 05, as obras de revitalização e modernização do Hospital da Criança Albert Sabin, situado no bairro Jardim Jalisco. A reforma faz parte do Programa Revitaliza Resende. O Hospital da Criança é uma ala infantil do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, que começou a ser totalmente revitalizado no dia 21 de janeiro deste ano.

Durante a entrega da unidade de saúde, o prefeito Diogo comemorou mais uma obra do Programa Revitaliza Resende, que, desta vez, beneficia crianças de 0 a 12 anos. Ele frisou que a área da saúde tem sido contemplada com diversas obras de reestruturação e aquisições de materiais. “O Hospital da Criança volta às suas atividades nesta sexta-feira após quase dois meses e meio de muito trabalho. Neste intervalo de tempo, o atendimento infantil foi remanejado para outro setor específico no Hospital de Emergência. O público infantil estava sendo atendido temporariamente, pela entrada principal, através do acesso do Pronto Socorro. Agradeço aos pais e responsáveis que compreenderam a importância desta ampla obra, que beneficiará todas as crianças do nosso município. O Hospital de Emergência é referência em atendimentos emergenciais no Sul do Estado”, disse o chefe do Executivo, relembrando que outras ações de destaque na Saúde. “Em janeiro deste ano, entregamos a segunda etapa da Nova Santa Casa, que foi completamente revitalizada. Até o momento, o nosso governo já reformou quatro postos de saúde, que são: as Unidades de Saúde da Família (USFs) Morro do Cruzeiro, Novo Surubi e Fazenda da Barra II e o Módulo de Saúde da Família da Vargem Grande. Aos poucos, com gestão, honestidade e comprometimento, construímos uma nova Resende”, destacou.

Obras, que duraram aproximadamente dois meses e meio, foram entregues nesta sexta-feira, dia 5-CARINA ROCHA/PMR

OBRAS

As obras do Albert Sabin, que funciona desde 2012 e atende uma média de 100 crianças com faixa etária de 0 a 12 anos por dia, foram concluídas no último dia 4. O Hospital de Emergência, inaugurado em 1994, atende em média nove mil pacientes mensalmente.

O secretário de Saúde do município, Tande Vieira, explicou quais foram as melhorias realizadas durante aproximadamente dois meses e meio. “A ala infantil foi a primeira etapa finalizada da reforma geral do Hospital de Emergência. Todo o piso do Hospital da Criança foi trocado por porcelanato, que melhorou o aspecto geral, além de permitir a redução do acúmulo de agentes nocivos. Passamos ainda por uma revisão geral do sistema elétrico e dos aparelhos de ar-condicionado. Vale lembrar que o Hospital de Emergência ainda contará com uma nova subestação de energia, além da antiga recuperada; este processo está em fase de conclusão. Houve pintura geral, além da colocação de barras de segurança, conforme estabelecido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), vinculada ao Ministério da Saúde”, informou o secretário, acrescentando que houve adequação dos gases medicinais, de acordo com critérios da Anvisa.

Vieira reforçou que a ala infantil passou por uma renovação de equipamentos. “Foram feitas várias adequações, além da compra de equipamentos. Estamos com novos chuveiros, fraldário, camas e cadeiras de rodas e de banho. Temos banheiro readaptado para o acesso de pessoas com deficiências. Para um conforto maior aos pacientes da enfermaria, foram instalados televisores de LCD, de 32 polegadas. A recepção para o público infantil também passou a contar com uma televisão. Ainda foi projetado um novo jardim na área externa”, ressaltou.

Deixe um Comentário