Prefeito de Pinheiral e secretários levam equipe do Governo do Estado em terrenos onde serão construídas casas populares

0

PINHEIRAL

Foram avaliadas nesta quinta-feira, 30, áreas em Pinheiral para a construção de 60 casas populares. O prefeito Ednardo Barbosa recebeu equipe do Programa Casa da Gente, lançado pelo Governo do Estado neste mês. O prefeito, secretários e a equipe técnica do programa habitacional estiveram em terrenos dos bairros Cruzeiro II, Palmeiras e Chalé.

“Estamos trabalhando pela melhoria da qualidade de vida da nossa população, no que o apoio com o Governo do Estado do Rio de Janeiro tem sido fundamental. Aproveito para mais uma vez agradecer a parceria do governador, Cláudio Castro, nosso amigo e Deputado Estadual, secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca e do secretário da Seinfra, Max Lemos”, destacou Ednardo.

O programa habitacional do Governo do Estado terá um investimento de R$ 6,5 bilhões para construção de 50 mil unidades nos próximos cinco anos em diversas cidades. Até o fim de 2022, a previsão é que 10 mil unidades sejam contratadas e que mais da metade tenha obras iniciadas.

O programa prevê diminuir o déficit habitacional no estado – hoje em torno de 500 mil unidades -, reduzir os gastos com aluguel social, atualmente pago para 6,5 mil famílias, além de reaquecer o setor da construção civil, um dos mais atingidos pela pandemia da Covid-19. A expectativa é que sejam geradas mais de 57 mil vagas de emprego.

Cada unidade habitacional terá área mínima de 45m² e máxima de 50m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, podendo ser adaptável para pessoas com deficiência. Serão beneficiadas famílias com renda de até R$ 2 mil e que se enquadrem em critérios estabelecidos nas diretrizes sociais.