Prefeito de Barra Mansa acompanha início das obras de melhorias da Estrada Vereador Carlos Campbell Vieira

1

A Estrada Vereador Campbell Vieira, que liga Santa Rita de Cássia e Vila Nova ao distrito Nossa Senhora do Amparo, recebeu esta semana a visita do prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable. Ele foi ao canteiro de obras acompanhar de perto os serviços, juntamente com os secretários de Desenvolvimento Rural, José Luiz Vanelli, o Leiteiro, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto, o Beleza, como também o representante da Associação de Moradores do Distrito de Santa Rita de Cássia, Edimar Emiliano.

O prefeito destacou que o local está recebendo os serviços de corte, de água pluviais, roçada, introdução de materiais inertes para compactação do solo e nivelamento da via com o uso de patrol. As obras, segundo Drable, visa melhorar a qualidade da estrada. Disse ainda que é uma estrada que demanda constantes manutenções e que o secretário Leiteiro tem sido muito caprichoso em cortar água e em fazer o desenho da estrada para permitir que dure mais o serviço. “A gente está trabalhando e as coisas vão dar certo”, frisou o prefeito.

IMPORTANTE PARA O ESCOAMENTO

Segundo informou o secretário de Desenvolvimento Rural, o Leiteiro, essa via é de extrema importância para o escoamento da produção, o que afeta diretamente a economia local. Relatou também que a manutenção de uma via rural fortalece os produtores, o transporte público e escolar, garantindo ainda o direito de ir e vir, assim como dá acesso a outras vias que ligam o estado do Rio de Janeiro a Minas Gerais. “Essa via é de importância para o município”, informou o secretário.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto, também falou sobre a realização e os benefícios da estrada. Segundo ele, a manutenção da via é de extrema importância para o escoamento da produção agrícola e apoio ao morador rural e produtores.

O secretário acompanhou todo serviço que envolveu intervenção em cursos d’água, como também ajudou na implantação da drenagem da via, para o escoamento da água de chuva. O material usado para esse serviço foi o bambu. “É um material sustentável e econômico. As suas características facilitam o escoamento da água”, informou o secretário de Meio Ambiente”, concluiu, Beleza.

 

 

1 comentário

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !