Polícia Civil investiga assassinato no Freitas Soares

0

PORTO REAL/RESENDE

O Grupo de Investigações Criminais (GIC) da 100ª Delegacia Legal de Polícia Civil está investigando a morte do ex-presidiário Luiz Henrique de Paula Silva, 22 anos. Ele foi morto com três tiros, dois nas costas e um na nuca, na noite de quarta-feira, nas proximidades de sua residência, localizada no bairro Freitas Soares.

De acordo com agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE) o assassinato aconteceu por volta das 21h45min, na Rua 27. “Fomos para o local para verificar informações sobre disparos de arma de fogo. Chegando ao local a vítima já estava caída sem vida”, contaram os militares.

A polícia Civil já está investigando o crime. Segundo o chefe do GIC, Wlamir Santos, Luiz Henrique pode ter sido morto por briga de pontos de vendas de drogas no bairro Freitas Soares. “A vítima tinha saído da cadeia há alguns dias, onde estava preso por envolvimento com o tráfico de drogas. As primeiras informações que tivemos dão conta de que Luiz Henrique teria voltado a vender entorpecentes por conta própria. Os traficantes não teriam gostado e resolveram dar cabo da vítima. Tanto ele foi morto com um tiro na nuca e dois nas costas sem direito de defesa”, contou Wlamir.

TENTATIVA DE MORTE NO SURUBI NOVO

Em outro caso, David Correa Apolinário, 24 anos, residente no bairro Cabral, em Resende, foi baleado no início da madrugada desta quinta-feira, no bairro Surubi Novo.

A vítima estava na casa de amigos conversando com mais dois homens no quintal. De repente, um homem usando touca ninja entrou e efetuou vários disparos de arma de fogo em direção a outro jovem. No entanto, os tiros acertaram David.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Até o fechamento desta edição, David estava internado em observação no setor de repouso da unidade hospitalar. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou o estado de saúde da vítima é estável e ela devera ter alta nas próximas horas.

O caso foi registrado na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE).

Deixe um Comentário