PM deflagra ação para localizar assassinos de motorista de ônibus em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Uma ação foi deflagrada pelo 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no início da tarde de quarta-feira, dia12, em Volta Redonda, para localizar os responsáveis pelo assassinato do motorista de ônibus Cícero Afonso dos Santos, de 27 anos. Ele foi morto a tiros, na manhã de ontem, dentro do coletivo que ele conduzia pela Rua José Alves, a Rua da Torre, no bairro Santa Cruz II. Na ocasião, uma idosa, de 75 anos, foi baleada e segue internada no Hospital São João Batista (HSJB). Ela foi atingida por dois tiros, um na perna e outro no braço.
Os policiais iniciaram ao meio-dia uma ocupação em várias regiões do bairro Santa Cruz a procura dos assassinos. A determinação para a ocupação foi do comando do 28° BPM. Nas ruas do bairro, pessoas foram revistadas e veículos parados. Abordagens também foram realizadas dentro dos dois Condomínios do “Minha Casa, Minha Vida” Ingá I e Ingá II localizados na Avenida Nossa Senhora do Amparo, mesmo bairro onde o crime aconteceu.
INVESTIGAÇÕES E DENÚNCIAS
Agentes do Serviço de Inteligência (P2) do 28° BPM detectaram através de investigações e denúncias que os autores do crime seriam traficantes da localidade. O motorista foi executado com vários tiros dentro do ônibus que fazia a linha Conforto x Santa Cruz. Ainda de acordo com a investigação, o motorista respondia pelo crime de tentativa de homicídio e era suspeito de mais dois homicídios.
Durante a operação, os policiais apreenderam no Condomínio Ingá II, 2.210 pinos de cocaína, sendo 1630 de R$20 e 580 de R$30. Os agentes chegaram aos entorpecentes após denúncia de que o suposto assassino do motorista estaria guardando uma grande quantidade de drogas no condomínio. As guarnições se dividiram e começaram a realizar buscas. Na ação, em área de mata, foi encontrado um tonel com todo o material apreendido. Ninguém foi preso.