PDT de Itatiaia decide no sábado chapa para disputar eleições suplementares

0

ITATIAIA

Será neste sábado, 29, a convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), a partir das 18 horas, de forma virtual.  Serão definidos os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vice para as eleições suplementares marcadas para 13 de março. O nome escolhido para cabeça de chapa deverá ser o do advogado Adalberto Bisol e o de vice o contabilista Luiz Carlos Porto. Ambos são do mesmo partido.

Bisol disse que o posicionamento do partido para estas eleições passa prioritariamente pelo combate à corrupção instalada na cidade. “Vamos repetir por todos os bairros e distritos que sem a corrupção, teremos uma grande transformação de Itatiaia, a começar pela instalação de uma universidade pública e gratuita nas instalações do antigo Hotel Simon, no Parque Nacional de Itatiaia”, informa Bisol, que é natural de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, tem 70 anos e mora em Itatiaia desde a década de 70.

O indicado na chapa para pré-candidato a vice-prefeito, o contabilista Luiz Carlos Porto, destacou que a luta pela transparência das contas públicas precisa também envolver os estudantes.  “Temos proposta de incluir aulas de transparência e controle no ensino público. Há mais de 15 anos estamos denunciando os escândalos das contas e contratos desta cidade. Precisamos agir”, avalia Porto.

Para o presidente do PDT de Itatiaia, Felipe Barros, o partido está preparado para essas eleições e também para a de outubro que escolherá candidatos a presidente, vice, governadores e seus vices, deputados estaduais e federais e senadores. “Não somos de esquerda, nem de direita, somos trabalhistas e temos um projeto muito bom para Itatiaia”, disse Felipe.

A convenção será pelo Google Meet com link de transmissão a ser divulgado com antecedência nas redes sociais do pré-candidato em @Bisol.