Ricarda Helena é o nome oficializado pelo PSOL para concorrer à Prefeitura de Itatiaia

Por Cyntia Freitas

ITATIAIA

O secretário de Finanças do diretório municipal do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) confirmou nesta quinta-feira, 8, que o partido vai disputar à Prefeitura de Itatiaia. Para isso, o partido homologou, no último dia 20, em uma convenção realizada por vídeo conferência sua pré-candidatura com a chapa puro-sangue (com vices também do próprio partido) tendo como Ricarda Helena da Silva, para prefeita e Leonardo Araújo Gatti, o Leo Gati, para vice-prefeito.

Adriano, que também é o coordenador de campanha do PSOL disse que a decisão marca um novo capítulo na política municipal do partido. “Por que representamos o que realmente há de novo na política, de compromisso pela melhoria da qualidade de vida do povo de Itatiaia, comprovado nas lutas. Somos livre de esquemas que enriquecem apenas alguns privilegiados e impedem que Itatiaia seja a melhor cidade do Estado do Rio de Janeiro. Prefeitura que possui uma das maiores arrecadações, mas que até hoje, os governos foram incapazes de possibilitar o mínimo como saúde, saneamento básico e medicamentos. Por isso, nosso slogan é ‘Por uma Itatiaia livre’”, destacou Santos.

Segundo o coordenador, Ricarda Helena, uma mulher preta, mãe e avó, é funcionária pública na Prefeitura de Itatiaia e tem uma trajetória marcada pelo compromisso com o serviço público e a justiça social. “Com uma visão progressista e inclusiva, Ricarda promete uma gestão focada na transparência, participação popular e na promoção de políticas públicas que beneficiem a todos os cidadãos, especialmente os mais vulneráveis. Ao seu lado, como candidato a vice-prefeito, está Leonardo Araújo Gatti, conhecido como Leo Gati. Morador de Maringá, Leo é músico e pai, trazendo uma perspectiva artística e cultural para a chapa. Seu envolvimento com a comunidade e sua paixão pela cultura local são vistos como elementos-chave para uma gestão que valorize a identidade e as tradições de Itatiaia”, explica.

Além da chapa majoritária, o PSOL também vai concorrer à Câmara Municipal. “Teremos três pré-candidatos concorrer à Câmara de Vereadores, reforçando nosso compromisso com uma representação diversa e atuante. Os candidatos à proporcional são a funcionária pública Jéssicka Silveira, a atriz Fabíola Rodrigues e o também funcionário público, Fernando Rabelo”, informa.

DESENVOLVIMENTO DE ITATIAIA

Ricarda Helena disse que além de ser a representante da esquerda em Itatiaia, o PSOL vem com a proposta de trabalhar para o desenvolvimento do município. “Itatiaia está precisando ser levantada. Está precisando de um olhar de mãe e mais feminino para poder crescer e se desenvolver. O que não está ocorrendo nos últimos anos. Ainda mais pelo fato de gostar muito desta cidade ter me acolhido em um momento muito pesado de minha vida. Por isso, quero uma Itatiaia melhor para todos nós”, destaca a pré-candidata. Ela ainda relata que umas das prioridades no Plano de Governo estão relacionadas com a saúde, educação, saneamento básico e assistência social. “A saúde está precária e a educação, área que eu trabalho, está deixando muito a desejar. Quanto ao saneamento básico precisamos verificar a questão da água fornecida para a cidade. A população vive com diarreia. Mês retrasado, acharam cinco porquinhos do mato mortos dentro da captação de água. A rede de esgoto vive entupida e está deficiente para o tamanho de Itatiaia. Isso tudo é saúde, temos que dar atenção. Até a assistência social que não funciona como deveria. A gente vai vendo estas coisas e quer modificar. Vai ser difícil? Vai, mas vou lutar por isso”, dispara Ricarda Helena.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos