Prefeito de Pinheiral pede a secretário estadual de Transportes que intervenha em linha intermunicipal  

0

PINHEIRAL

O prefeito Ednardo Barbosa (MDB) esteve nesta quarta-feira  na Secretaria de Estado de Transportes e pediu diretamente ao secretário, brigadeiro Robson Fernandes Ramos, a intervenção na linha intermunicipal para que providências possam ser tomadas pelo Governo do Estado, responsável pela fiscalização. Ele levou alguns problemas que estão sendo constantes da empresa que faz a linha Pinheiral/Volta Redonda/Barra do Piraí, como demora e superlotação, e pediu avaliação para novas concessões e valor da passagem.

Na reunião ainda esteve presente o presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro), o comandante Cleber Ribeiro Afonso e o secretário Municipal de Governo, Estanislau José Correa.

Ednardo esteve no Detro na última semana e retornou hoje para dar continuidade a luta. “A fiscalização cabe ao Governo do Estado. Dessa vez, levo o meu pedido de intervenção diretamente ao secretário de Estado de Transporte, Brigadeiro Robson Fernandes Ramos, para que providências possam ser tomadas para melhoria do serviço prestado e até, mesmo pedir sobre a possibilidade de concessões para outras empresas. Há anos quem utiliza a linha até às cidades de Volta Redonda e Barra do Piraí sofre diariamente com a demora dos ônibus, além de chegarem lotados nos horários de pico, sem contar no alto valor da passagem”, disse o prefeito ao reafirmar o compromisso de continuar solicitando aos órgãos melhorias.

O prefeito destacou que a linha intermunicipal é um dos principais problemas de Pinheiral.  “Exatamente, por isso, eu, como prefeito, apesar de não ter o ‘poder fiscalizatório’ sobre a empresa que tem a concessão do Governo do Estado, estou tentando fazer com que os que o detém possam mudar essa realidade. Por isso, digo: estou e vou continuar lutando por melhorias. Aproveito para agradecer ao deputado estadual, Gustavo Tutuca , que intermediou o agendamento da reunião na secretaria”, contou Ednardo.

O secretário estadual de Transportes se colocou à disposição para avaliar todas as reivindicações apontadas pelo prefeito e, se necessário, ir até o município. “Vou pedir para que todas essas informações, que estão causando desconforto à população e a Prefeitura de Pinheiral, sejam documentadas e enviadas diretamente para mim, para que juntos, a gente veja tudo o que pode ser feito para sanar esses problemas. Inclusive, me disponho até ir à Pinheiral”, disse o secretário Brigadeiro Robson Fernandes Ramos.

 

Deixe um Comentário