Orçamento de obra é tema da Semana do MEI nesta quinta-feira

0

SUL FLUMINENSE

A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) chega nesta quinta-feira, 23, em seu quarto dia de atividades com extensa programação nas cidades do Sul Fluminense e Costa Verde. O evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com as prefeituras da região teve início no dia 20 e termina nesta sexta-feira, 24.

No penúltimo dia de programação, sete municípios contam com atividades de orientação para os empreendedores. A Semana do MEI terá atividades nesta quinta-feira nas cidades de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende, Vassouras, Três Rios e Volta Redonda. O destaque será o tema em comum a ser desenvolvido em Volta Redonda, Barra Mansa, Resende e Três Rios, com a oficina ‘Como elaborar o orçamento de obra’. A oficina ministrada pelos técnicos do Sebrae visa orientar o microempreendedor que atua neste setor, para que apresem aos seus clientes orçamentos simples, objetivos e focados nas reais necessidades dos clientes (que em sua maioria compõe pequenas obras, reformas e autoconstrução).

O microempreendedor Flávio Augusto, de Volta Redonda, comenta a oportunidade gratuita. “É interessante participar porque pode auxiliar a ter noção do preço justo a ser cobrado do cliente. Por ser MEI, já vi muitos colegas quererem fazer daquele trabalho como único, elevando demais o valor de orçamento da obra, geralmente de pequenas reformas. Alguns que elevaram tiveram sucesso, mas a maioria teve o orçamento negado. Por isso, entendo ser justo e saber explicar ao cliente os custos e mão de obra envolvida é fundamental”, disse.

PROGRAMAÇÃO

A programação da Semana do MEI elaborada pelo Sebrae para esta quinta-feira terá em Volta Redonda a oficina ‘Como elaborar orçamento de obra’, às 18 horas, no Sebrae, situado na Avenida Paulo de Frontin, nº 463, no Aterrado. Em Barra do Piraí, acontecerá a palestra ‘Como atrair, conquistar e manter clientes’, às 8h30min, na Associação Comercial, situada na Rua Morais Barbosa, nº 25, no Centro.

Em Barra Mansa, será realizada a oficina ‘Como elaborar meu orçamento de obra’ / Share ID: o que preciso saber sobre energia solar?, às 18 horas, na sede da CDL, situada na Rua Rotary Clube, nº 26, bairro Ano Bom. Na cidade de Resende, a atividade será também a oficina ‘Como elaborar orçamento de obra’, às 9 horas, na Sala do Empreendedor, situada na Praça da Bandeira, n° 85, em Campos Elíseos.

No município de Vassouras, a Semana do MEI conta nesta quinta-feira com a oficina ‘Abordagem em vendas’, às 14 horas, na Prefeitura de Vassouras, situada na Rua Otávio Gomes, nº 395, Centro. Em Três Rios, a programação começa às 9 horas com a ‘Rodada de Crédito’, às 9 horas, no Hotel Intercity, situado na Rua da Bandeira, nº 22, no Centro. E ainda, a palestra ‘Como emitir nota fiscal de serviços’, às 18 horas, e a oficina ‘Como elaborar orçamento para obras’, às 19 horas, estas duas últimas atividades previstas para a Praça São Sebastião, no Centro.

Na Costa Verde, a Semana do MEI terá programação em Angra dos Reis com a palestra ‘Controle de estoque para lojas de construção civil’, às 9 horas, e a palestra ‘Como controlar meu dinheiro para construção civil’, às 18 horas. As atividades acontecerão na sede do Sebrae do município, situado na Rua Coronel Carvalho, nº 13, Centro. “A Semana do MEI é uma oportunidade importante para que todos possam acessar novos conhecimentos, esclarecer dúvidas e abrir novas perspectivas para sua atuação”, afirma a coordenadora do escritório do Sebrae no Médio Paraíba, Ana Lucia de Araujo Lima. A programação das atividades presenciais pode ser acessada no site https://bit.ly/2Y3KntK.

PALESTRA PELA INTERNET

A Semana do MEI conta ainda com palestras on-line. A programação temática desta quinta-feira tem como tema a Economia Criativa. Uma das palestras é ‘Como fazer seu negócio dar certo? Dicas e uso de ferramentas’, das 15h às 15h30min. A atividade vai orientar o MEI com dicas nas áreas de gestão, finanças, vendas e marketing. Os interessados podem consultar a relação de palestras e também fazer inscrição pelo site https://bit.ly/2Marhku.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !