Obra de reforma da ETE do Volta Grande IV é acompanhada por vereador

0

VOLTA REDONDA

Iniciadas recentemente, as obras de reforma da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Volta Grande IV têm prazo de conclusão em cinco meses, ou seja, em abril de 2018. Por ter sido o responsável pela solicitação do serviço, após receber diversas reclamações dos moradores locais, o vereador, Rodrigo Furtado (PTC), garantiu que está acompanhando o serviço de perto.

Segundo o parlamentar, o tratamento do esgoto elimina a poluição de rios, permitindo que as fontes de recursos hídricos permaneçam ideais para consumo humano, após tratamento, além de garantir boas condições de saúde pública à população, eliminando a contaminação de pessoas e do solo. “São inúmeros os benefícios”, disse o vereador, lembrando que a manutenção da ETE foi uma solicitação sua protocolada em maio deste ano.

Furtado lembrou que, sobre os incômodos e os transtornos sofridos pela população têm dia para chegar ao fim. Acrescentou ainda que visitou a ETE e constatou que o mau cheiro era realmente insuportável. Reconheceu que era um sofrimento constante, principalmente para quem mora próximo ou tinha que passar pelo local. “Imagina quem precisa conviver com essa situação todos os dias. Eu recebi muitas reclamações e este problema acabou se tornando uma preocupação minha desde o início do mandato. Felizmente, vamos conseguir resolver essa situação em breve”, comemorou o vereador, lembrando que, segundo informações, a tampa do reservatório estava quebrada há pelo menos um ano, gerando mau cheiro e incômodo aos moradores.

O parlamentar explicou que, a ETE do Volta Grande é uma unidade operacional do sistema de esgotamento sanitário do município, que remove as cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente o produto final, efluente tratado, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental. Atualmente, de acordo com Furtado, o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR) coleta 100% do esgoto sanitário do município e trata 15% deste quantitativo nas seis estações de tratamento disponíveis na cidade.

 

 

 

Deixe um Comentário