NOTAS & NOTAS- 24 de maio 2019-

0

AUXILIAR O COMANDO DA GMVR

O secretário Municipal de Segurança Pública de Volta Redonda, coronel PM Antônio Goulart Matos, foi apresentado aos presidentes de 48 Associações de Moradores na terça-feira, 21, durante reunião com o prefeito Samuca Silva. Ele informou que o seu trabalho será auxiliar o comando da Guarda Municipal (GMVR), abrir um canal de conversações com os órgãos estaduais e federais na área de segurança pública. Garantiu que está motivado e a disposição de todos e que se sente honrado com o convite do prefeito.

Centro de Informações Turísticas 
As obras de revitalização do Centro de Informações Turísticas situado na Praça Teixeira Brandão vão se iniciar nas próximas semanas, totalizando cerca de R$ 37 mil em serviços de melhorias e reforma do espaço. Além de ponto de referência para informações a respeito dos atrativos turísticos, ambientais e culturais da cidade, o local vai ser transformado também num espaço para a realização permanente de exposições dos trabalhos confeccionados por artesãos do Município.

AVALIAÇÃO OFTALMOLÓGICA

O vereador de Rio Claro, Rosemar Rodrigues apresentou, nesta semana, Projeto de Lei no Plenário da Câmara de Vereadores, que segundo ele é de suma importância para a população da cidade. Ele solicita que a Secretaria Municipal de Saúde realize anualmente, avaliação oftalmológica nos alunos do primeiro ano do ensino fundamental da rede pública do município. Segundo justificativa do vereador, muitos alunos têm o ensino prejudicado por problemas visuais.

AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM DISTRITO 

Através de indicação apresentada no Plenário da Câmara de Vereadores de Rio Claro, o vereador Jorge Antônio Abreu (PDT) solicitou empenho do prefeito José Osmar de Almeida. No caso, no sentido de que sejam instaladas agências bancárias do Bradesco e da Caixa Econômica Federal no distrito de Lídice. A manutenção da estrada do Itambé em Rio Claro, principal via de escoamento da produção da localidade, foi solicitada pelo vereador Klessio Alves Pery através de indicação no Plenário da Câmara de Vereadores, nesta semana. De acordo com o vereador, a estrada necessita principalmente de roçada, pois com as chuvas dos últimos meses, a vegetação tomou conta do acostamento da citada via.

JOGOS ESTUDANTIS DE RIO CLARO

O vereador de Rio Claro, Alessandro Alves de Oliveira (PR), através de indicação aprovada no Plenário da Câmara de Vereadotes, solicitou que o prefeito José Osmar de Almeida interceda junto ao setor competente no sentido de viabilizar o retorno dos Jogos Estudantis Municipal na cidade. Na área esportiva, o vereador ainda solicitou melhorias na arquibancada do Campo Novo.

RETIRADA DE ENTULHOS E REPARO NO ASFALTO 

Através de indicações apresentadas no Plenário da Câmara de Vereadores de Rio Claro, o vereador Ricardo Santos de Araújo fez algumas solicitações. Entre os pedidos estão o reparo no piso da Rua Jaci Pereira, onde existe um buraco deixado pela Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) e a retirada de entulhos na Rua Sylvia Schiatti Pereira, próximo ao número 60. Para a mesma rua, Ricardo solicitou ainda troca de lâmpada queimada.

Moda Fashion Day

A Praça Zumbi dos Palmares, no Centro de Angra dos Reis, se tornou palco, na noite da ultima quarta-feira do ‘Moda Fashion Day’, um evento idealizado por professores de Educação Física e organizado pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Esporte Lazer, que aliou confraternização, bem-estar e saúde.

VENCEDORAS DO CONCURSO 

Aproximadamente 40 mulheres, integrantes dos polos do Programa de Atividades Corporais (PAC), desfilaram na passarela montada na praça, sob aplausos e o olhar atendo dos jurados, esbanjando muita beleza e dando um verdadeiro show de auto-estima. As grandes vencedoras do concurso foram Gilvania (Miss Fashion Day), Márcia Cristina (Elegância) e Sandra Vieira (Simpatia).

Caminhada em prol da Adoção

A Banda Marcial do Projeto Música nas Escolas, que conta com o apoio da CCR NovaDutra, por meio do Instituto CCR, participa da 3ª Caminhada em prol da Adoção, que será realizada neste sábado, 25, na Praça da Matriz, em Barra Mansa. O evento tem início às 10 horas e é aberto ao público. Na caminhada, haverá passagem dos músicos da banda pelas principais ruas da região central de Barra Mansa. Em sua apresentação, a Banda Marcial, que impressiona pela sua imponência e beleza, conta com músicos que se dividem tocando trompete, trompa, percussão, entre outros instrumentos.

O Projeto 

O Música nas Escolas realiza concertos didáticos em colégios da rede pública e em espaços públicos, possibilitando o contato direto dos alunos com os músicos e seus instrumentos musicais, o que contribui para incentivar a prática musical e o respeito à arte. A iniciativa abrange mais de 22 mil crianças e jovens, mantendo grupos como a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM), a Banda Marcial, a Banda Sinfônica Infantil e a Orquestra de Percussão, entre outros. Todos esses grupos revezam-se para apresentações abertas ao público e concertos didáticos ao longo do ano. A CCR NovaDutra, por meio do Instituto CCR, apoia o projeto desde 2007, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Eleição do conselho tutelar 

Está confirmado para a próxima segunda-feira, dia 27, o início das inscrições de candidatos ao cargo de conselheiro tutelar de Quatis. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 28 de junho, de 9 horas ao meio-dia e de 14 às 16 horas, no Centro Administrativo da Prefeitura, que se localiza no bairro Bondarowsky. Os novos conselheiros tutelares (dez titulares e dez suplentes) vão ser eleitos no dia 06 de outubro de 2019, através do voto direto e facultativo dos eleitores cadastrados pela justiça eleitoral na cidade. Os candidatos eleitos cumprirão um mandato de quatro anos (2020-2023). Na foto, o Conselho Tutelar de Quatis, no Centro da cidade.

Conselheiros tutelares 

Os conselheiros tutelares atuam na defesa do cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, além de participarem efetivamente da definição das políticas públicas relacionadas a estes dois segmentos da população. Durante o tempo em que tiverem exercendo efetivamente o cargo, eles vão ser remunerados todo mês com um salário mínimo vigente no país e terão direito a férias anuais e ao recebimento do décimo terceiro salário.

REFORMA DA PONTE MAROMBA-ESCORREGA

A equipe Administrativa Regional da Prefeitura de Itatiaia localizada em Maringá e Maromba, na região da Serra da Mantiqueira, executou o serviço de reforma da ‘Ponte Maromba-Escorrega’ que tem seis metros de extensão e cinco metros de largura. Na ação, foram trocados os assoalhos no trecho que fica localizado na estrada de Maromba e faz a ligação para a Cachoeira do Escorrega próximo à pousada Canto das Águas. Também foram refeitas as passadeiras e todo o guarda corpo na extensão. As vigas de sustentação da ponte, em aço, também passam por manutenção constante e foram avaliadas pelos técnicos como em perfeito estado.

CEDEVIR EM RESENDE

O Centro Educacional Municipal de Atendimento a Deficientes Visuais de Resende (Cedevir) está promovendo uma semana bem criativa para seus alunos para comemorar “A Semana Mundial do Brincar”. Trata-se de uma iniciativa criada para celebrar a brincadeira como meio de incentivar o desenvolvimento das crianças, bem como permitir vivenciar sua criatividade e imaginação. O Cedevir atende a 44 alunos, sendo cinco cegos totais e 39 com baixa visão.

ESTUDANTES DE PORTO REAL VISITAM SESC-BM

Cerca de 300 estudantes do 5º ano do ensino fundamental das Escolas Municipais José Ferreira da Silva, Professora Eliana Provazi, Cruz e Souza e Sebastião Barbosa de Almeida, todas em Porto Real, participam, nesta quarta-feira, dia 24, de um passeio ao SESC Barra Mansa com alunos da Rede Municipal de Ensino. O passeio, que também aconteceu na quarta-feira, dia 22, faz parte do Programa ‘Daqui pra Frente’, desenvolvido pela Prefeitura de Porto Real, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo.

Um fato na foto

Olha o poste!

Na tarde de ontem um morador de Barra Mansa, que preferiu não se identificar, procurou a equipe do jornal A VOZ DA CIDADE para informar um fato que lhe causa bastante preocupação. Segundo ele um poste situado na Avenida Joaquim Leite, na frente de um banco ao lado da Rodoviária Comendador Geraldo Ozório, está sobrecarregado e com rachaduras. “Ele tem três transformadores pesados e alguns vergalhões expostos. Já fiz algumas queixas, mas ninguém fez nada. Porém espero cooperar como cidadão antes que algo aconteça”, expôs o homem.  A imagem é do repórter fotográfico do A VOZ DA CIDADE, Fábio Guimas.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !