No jogo dos eliminados, Peru vence a Austrália

0

Na manhã de terça-feira, dia 26, milhares de peruanos foram até o Estádio Fisht, em Sochi, para acompanharem o último jogo da equipe pela Copa do Mundo. E mesmo sem qualquer chance de classificação, o Peru realizou uma ótima partida, e venceu a Austrália por 2 a 0, com gols de André Carrillo e Paolo Guerrero. Com isso, o time sul-americano encerrou sua participação na terceira colocação do Grupo C, enquanto que os australianos, que tinha chance de se classificarem, ficaram na lanterna.

Precisando da vitória para ainda sonhar com a classificação para as oitavas de final, a Austrália adiantou as linhas já nos primeiros minutos para tentar abrir o marcador. Com bons passes e buscando infiltrações, a equipe incomodava os adversários sul-americanos, porém sem chances reais. No momento em que os australianos mais pressionavam no campo adversário, a torcida peruana saiu de momentos de tensão para alegria total. Durante uma bela jogada pela esquerda, Guerrero protegeu bem a bola, lançou a bola para o meio da área e viu o atacante André Carrillo pegar um belo chute de primeira para acertar o canto do goleiro Ryan e abrir o marcador a favor do Peru. Esse foi o primeiro gol da equipe no Mundial de 2018.

Com o gol, os peruanos ficaram ainda mais postados na defesa, esperando mais um contra-ataque para ficarem ainda mais perto da vitória.

Na volta do intervalo, os peruanos continuaram com a mesma estratégia que deu certo no primeiro tempo, com contra-ataques rápidos e incisivos, e, com quatro minutos, a tática deu novamente certo. Em bela tabela de Cueva e Trauco, Guerrero recebeu a bola, girou em cima do zagueiro e marcou um belo gol, com um chute cruzado, ampliando sua marca como maior artilheiro da história do Peru.

Deixe um Comentário