Motoristas são feitos reféns durante roubo de carga de R$ 164 mil

0

BARRA MANSA

Agentes da 1ª e 7ª Del da Polícia Rodoviária Federal recuperaram duas carretas com as cargas roubadas durante a madrugada de hoje e libertam os motoristas que foram feitos reféns pelos criminosos na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa.

Segundo informações da PRF, os motoristas relataram que estavam em duas carretas e transportavam 1.512 caixas com latas de óleo vegetal no valor de R$ 82 mil (cada veículo). Eles pararam no Posto Flumidiesel, no km 276 da Dutra, em Barra Mansa, para descansar, por volta de 1 hora de hoje, quando foram abordados por três homens armados com pistolas, anunciando o assalto.

Devido a um dos cavalos-mecânicos ter rastreador, os bandidos passaram os dois caminhoneiros para a cabine da outra carreta que não tinha rastreador, desatrelaram o cavalo-mecânico rastreado, engatando outro cavalo-mecânico no semi-reboque da primeira carreta, e seguiram com os motoristas deitados na cabine da segunda carreta sob a mira das pistolas.

A rastreadora percebeu movimento irregular do veículo alertando à PRF que, diante do fato, inicio buscas pelo veículo, sendo o mesmo localizado, por agentes da 7ª DEL PRF, no km 268,5, sentido Rio de Janeiro, ainda em Barra Mansa, numa área de manobras de galpões de transportadoras. No local foi encontrado o cavalo-mecânico Scania T112 H, placas de Londrina/PR, que a rastreadora havia informado que tinha perdido o sinal.

Já os motoristas e as cargas foram encontrados no km 216 da Dutra, próximo ao posto de combustíveis Marinas, em Seropédica, assim como as duas carretas.

Os bandidos fugiram do local levando apenas os pertences dos caminhoneiros quando avistaram a chegada dos policiais.

O caso foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia.

Ninguém se feriu.

Deixe um Comentário