Menor baleado após tentar atirar contra agentes da Polícia Militar

0

ITATIAIA

Até o fechamento desta edição, continuava internado na enfermaria do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende, o menor de 16 anos, residente no bairro Nova Conquista, em Itatiaia. Ele teria tentado atirar contra agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) que apuraram a presença de homens armados no bairro, na noite de quinta-feira. O menor foi baleado no braço e na perna. Um revólver da marca Taurus de calibre 38 com um carregador contendo seis munições, sendo cinco intactas e uma picotada, e de numeração raspada, foi encontrado com o menor. O estado de saúde do jovem é regular.

Após receber denúncia pelo telefone 190 à guarnição do Setor J, deslocou-se até o bairro Nova Conquista em apoio à viatura do Setor K, a fim de prender homens que estavam com uma arma de fogo. Ao chegar no local, às guarnições montaram o cerco, sendo que a equipe do Setor K entrou pela Rua Seis enquanto a do Setor J, na Rua Sete.  “Quando entramos na Rua Sete, avistamos três homens armados, que fugiram saltando pelos muros das casas do local. Ao olhar sobre o muro, um dos policiais, observou que o menor apontava uma arma de fogo na direção do outro companheiro de farda. Ao darmos ordem para que o mesmo largasse a arma, o suspeito virou em nossa direção na tentativa de efetuar tiros. Neste momento, um dos policiais disparou dois tiros, acertando o jovem na perna e braço”, contaram os militares.

Após cessar os disparos, uma das guarnições socorreu o suspeito e o levaram até o Hospital Municipal Manoel de Barros, em Itatiaia. Ele foi transferido algumas horas depois para o Hospital de Emergência. Enquanto que a outra equipe seguiu para a 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil (ITATIAIA) para apresentar ocorrência e a arma apreendida com o menor. O menor foi autuado em flagrante por fato análogo ao porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. A pistola com um carregador e dez munições do policial militar utilizada durante a diligência também ficou acautelada na delegacia para ser periciada. Após receber alta da unidade de saúde, o menor será apresentado a Justiça.

Deixe um Comentário