Maycon Abrantes confirma pré-candidatura a deputado federal

0

VOLTA RDONDA

Ainda filiado ao Partido Verde (PV), mas sondado por outras siglas, o vice-prefeito Maycon Abrantes confirmou ontem ao A VOZ DA CIDADE, que é pré-candidato a deputado federal. Informou que na próxima segunda-feira, dia 9, estará se desincompatibilizando da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), da qual é secretário, para formalizar a pré-candidatura em busca de uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília nas eleições de outubro.

Segundo Abrantes, ontem mesmo teve encontro com partidos interessados em sua filiação, mas até o fechamento desta edição não havia fechado com nenhum. Abrantes confessou que além do próprio PV, que está interessado em sua permanência, o Solidariedade (SD) e o PSDC também fizeram convites ao vice-prefeito. Ele garantiu que está avaliando todos os convites e com certeza quer que seja a melhor possível. “Continuo filiado ao PV, mas sigo avaliando o convite dos outros partidos”, disse o vice-prefeito, admitindo sua pré-candidatura, mesmo diante de alguns boatos de que ele teria desistido.

Outro que também se prepara para uma possível corrida às eleições é Fernando Garcia, o “Samuquinha”; fiel escudeiro do prefeito Samuca Silva (Podemos). Procurado pelo A VOZ DA CIDADE ontem, Samuquinha não foi localizado até o fechamento desta edição. A informação é de que ele, ainda sem partido, passou o dia no Rio de Janeiro participando de encontros com representantes de algumas siglas. Há garantia de que ele é mesmo pré-candidato a deputado estadual. E para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Samuquinha terá o apoio do prefeito Samuca Silva.

Samuca, por sua vez, em entrevista pela manhã ao Programa Dário de Paula, na Rádio Sul Fluminense, disse que até aquele momento não havia nenhum pré-candidato, somente depois das devidas desincompatibilizações. Disse ainda, que governo é governo e campanha é campanha, mas Volta Redonda e a região precisam de representantes. Admitiu que chegou a receber convite para ser pré-candidato ao governo, mas não aceitou. Lembrou que seu compromisso é com a Cidade do Aço.

 

Maycon Abrantes confirma pretensão à Câmara Federal

Deixe um Comentário