Matilde Basílio- 22 de fevereiro- 2019

0

Premiação Melhores Práticas

A Controladoria Geral de Barra Mansa foi premiada na última terça-feira (19), na Premiação Melhores Práticas, promovida pela Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. O evento aconteceu no auditório Humberto Braga, no TCE-RJ, no Rio de Janeiro e contou com a presença do prefeito Rodrigo Drable. O prêmio tem o objetivo de reconhecer iniciativas inovadoras que tenham resultado em melhorias efetivas de desempenho nas ações com foco na transparência e controle social. A premiação foi conquistada com o tema ‘Solucionando Problemas da Cidade, Ouvindo os Cidadãos’.

Premiação Crédito: Acom PMBM

 Talento da literatura

Lucas Andrade é um grande talento que vem despontando na literatura. Com apenas 17 anos, o jovem foi o grande campeão do Prêmio Olho Vivo, em Volta Redonda, na categoria literatura, já com o seu primeiro livro ‘Tragédia do Sétimo Mar’, um romance policial. Apaixonado pela escrita, Lucas já está trabalhando na conclusão de outros dois livros que serão lançados em breve e que já estão sendo muito aguardados por seus leitores. A coluna deseja muito sucesso ao jovem escritor.

Lucas Andrade Crédito: Divulgação

 

Olha o Carnaval aí gente!

Pinheiral já está em clima de carnaval. Nesse sábado (23), a partir das 17 horas, na  Praça Luíz Gonzaga, no Centro, acontece o Concurso do Rei Momo e da Rainha do Carnaval de Pinheiral. O concurso já é um esquenta para o carnaval da cidade que este ano contará com dez shows com bandas, entre elas a Mistura Carioca e sete blocos de embalo que vão resgatar o tradicional carnaval de rua de Pinheiral. Pela primeira vez na cidade, serão seis dias de carnaval com mais de 14 horas de festa e com uma programação infantil inédita nas praças Brasil e Teixeira Campos, no Centro.

 Carnaval Crédito:  Divulgação

 

Exposição Novos Talentos

A partir de hoje o público poderá conferir a exposição do Projeto Integrador Novos Talentos, promovida pela Firjan SENAI Valença. A proposta da mostra foi mobilizar alunos para criar trabalhos inovadores e engajados nas tendências mais atuais que embalam o mundo da moda. A produção foi pensada no conceito Upcycling. Os estudantes reutilizaram resíduos das confecções, além de peças com defeitos e obsoletas, para desenvolvimento de produtos criativos e com maior valor agregado. O projeto reuniu 43 alunos das modalidades de Costureiro Industrial do Vestuário, Modelista e Assistente Administrativo. A entrada é gratuita e aberta ao público.

  Exposição Crédito: Firjan Valença

 

Foliões da Solidariedade

O Hemonúcleo de Barra Mansa lançou pelo segundo ano consecutivo a  campanha ‘Foliões da Solidariedade’.  O objetivo da ação é garantir o estoque de sangue durante as festividades carnavalescas.  A meta é de coletar durante as três semanas que antecedem o carnaval, ou seja até dia 1° de março, 300 bolsas de sangue, uma média de 20 unidades por dia.

 Hemonúcleo Crédito: Divulgação

Destaque

A coluna destaca o trabalho do artista plástico, Oswaldo Fernandes. Morador de Volta Redonda, Oswaldo trabalha há três anos com artes plásticas, em especial com a arte linear, que  utiliza pregos e linhas fixados na madeira. É destaque com o quadro com maior quantidade de pregos do Brasil e em 2017 foi premiado como artista revelação  no Prêmio Olho Vivo 2017. Recentemente também recebeu a medalha Getúlio Vargas, da Câmara de Volta Redonda por sua arte levar o nome da cidade por vários Estados do Brasil e para exterior.

 Artista Plástico Crédito: Divulgação

 

Cordão da Bola Preta no Pré-Carnaval em Resende

Tem mais pré carnaval em Resende neste fim de semana. Assim como na semana passada, este sábado (23) e domingo (24) será de muita folia.  Sábado o comando da festa será da banda Abadah e no domingo animação ficará por conta do bloco de carnaval de rua mais antigo do Rio, o Cordão da Bola Preta. A concentração será a partir das 13 horas, próximo a Praça do Trenzinho, em Campos Elíseos. A festa conta também com desfiles de blocos, shows de bandas e brinquedos  para as crianças.

 Cordão da Bola Preta – Crédito: Divulgação

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !