Matheus Gonche disputa o troféu José Finkel neste final de semana

1

RESENDE

O resendense Matheus Gonche, nadador do SESI-SP, está participando neste final de semana do Troféu José Finkel de Natação. A competição acontece na piscina do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. A competição vai até terça-feira, dia 28 e é seletiva para o Campeonato Mundial de Piscina Curta, que ocorre na China, em dezembro.

Gonche disputará quatro provas na competição: 50, 100 e 200 metros borboleta e 200 metros medley. “Fiz uma boa temporada e espero que seja uma boa competição. A expectativa é alta, principalmente por não termos tantas competições em piscina curta”, disse Matheus Gonche, que tem como prova favorita os 200 m borboleta.

O nadador de 19 anos entrou na piscina ontem, dia 23, para disputar os 100 m borboleta, no domingo, ele disputa os 200 m borboleta, na segunda-feira será a vez dos 50m borboleta e na terça-feira, os 200 m medley.

As eliminatórias serão realizadas a partir das 9h30min, e as finais a partir das 17h30min (horário de Brasília). “’Estou confiante e preparado para dar os meus melhores resultados. Conto com a torcida de todos”, comentou Matheus Gonche.