Mais de 30 projetos são inscritos no edital do Fundo Municipal de Cultura

0

ANGRA DOS REIS

Lançado no inicio do ano com o objetivo de apoiar até vinte e quatro projetos culturais, o edital do Fundo Municipal de Cultura teve suas inscrições encerradas, mais de 30 projetos foram cadastrados. Segundo o edital, o resultado preliminar da fase de habilitação será divulgado nesta sexta-feira, no Boletim Oficial da prefeitura.

O Fundo Municipal de Cultura, além de ter se tornado uma realidade é também um instrumento utilizado para que o município esteja integrado ao Sistema Nacional de Cultura. Em Angra, esse sonho tornou-se realidade em 2019 com um aporte de R$ 500 mil, disponibilizado pela prefeitura.

A primeira fase possui caráter eliminatório e todas as propostas inscritas participarão. Os inscritos deverão ficar atentos aos prazos de pedidos de reconsideração, conforme está no edital, pois após o julgamento dos pedidos de recurso será divulgado o resultado final da fase preliminar do edital. Lembrando que apenas as propostas habilitadas passarão para a fase de Avaliação e Seleção deste edital.

De acordo com a secretária executiva de Cultura e Patrimônio, Marlene Ponciano, o ano de 2018 foi de trabalho para as aprovações das leis que sustentam a cultura. “Além da Lei do Fundo, aprovamos Lei de Incentivo à Cultura e ao Esporte, que estava defasada e desativada há alguns anos e o Sistema Municipal de Cultura. Isso tudo após a ativação do Conselho Municipal de Política Cultural, em dezembro de 2017, que também estava sem representatividade. Foi um trabalho conjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Executiva de Cultura e Conselho Municipal de Cultura”, destacou.

Oficinas

Os agentes culturais tiveram também a oportunidade de participar de workshops gratuitos, ministrado por um colaborador da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, na ocasião os interessados puderam conhecer e tirar dúvidas sobre o edital. Esses encontros aconteceram no Centro, Vila Histórica de Mambucaba e Vila do Abraão (Ilha Grande).

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !