Itatiaia concede desconto na cota única do IPTU de 2020

0

ITATIAIA

O Departamento de Cadastro Imobiliário, vinculado à Secretaria Municipal de Administração Tributária, iniciou a distribuição do novo carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020. Todas as pessoas que possuem propriedade imobiliária urbana, ou seja, casa, apartamento, sala comercial ou qualquer outro tipo de imóvel em Itatiaia, devem efetuar o pagamento do imposto para que não ocorra transtorno junto ao SPC e Serasa.

O pagamento em cota única poderá gerar desconto de até 15% na tarifa do boleto, com vencimento para o dia 10 de janeiro. Do dia 11 ao dia 20 de janeiro, será feita uma redução de 10% e do dia 21 ao dia 30, de 5%. “Nas informações publicadas nos carnês já percebemos que Itatiaia está seguindo o caminho da educação e transparência, e na área tributária não poderia ser diferente. O tributo é o principal recurso publico para promover saúde e uma educação de qualidade”, avalia Luiz Spacoski, secretário municipal de Administração Tributária.

Caso o contribuinte escolha pelo parcelamento, que poderá ser feito em 10 vezes, o prazo da primeira cobrança permanece também com o vencimento no dia 10 de janeiro. Após o vencimento, multa de 2% e juros de 1% ao mês. Em anos anteriores, o IPTU era distribuído entre os meses de abril e maio, neste ano a prefeitura realizou um estudo para possibilitar aos pagadores a oportunidade de dividir o pagamento do seu imposto em mais vezes, passando o primeiro vencimento para janeiro e o último até 10 de outubro.

 DESENHO NA CAPA DO CARNÊ

A prefeitura promoveu um concurso cultural com desenhos dos alunos do 4º ano da Rede Pública de Educação. Eles foram estimulados a trabalhar o tema ‘A Itatiaia que eu quero!’. Os dois primeiros colocados tiveram seus desenhos selecionados para estampar a arte da capa e da contracapa do carnê do IPTU de 2020.

Outros dez trabalhos vencedores também estarão disponíveis no site da prefeitura e nas redes sociais para serem apreciados. A intenção é a de despertar na criança e nas famílias o conhecimento e diálogo sobre os diretos e deveres dos cidadãos.

Para esclarecer dúvidas e prestar mais informações, a Secretaria Municipal de Administração Tributária está sediada dentro da Prefeitura de Itatiaia, localizada na Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, no Centro.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !