Granato recebe deputado do Solidariedade e anuncia mudança de partido no próximo ano

0

VOLTA REDONDA

O vereador Washington Granato recebeu no final da manhã desta sexta-feira, 27, em seu gabinete, o deputado federal Áureo Ribeiro (Solidariedade), presidente estadual do partido, visando o fortalecimento do grupo político para as eleições de 2020. Granato é um possível pré-candidato a prefeito nas eleições do ano que vem. Foi falado que o Solidariedade está entre os partidos que mais crescem no Brasil e, por isso, a ideia é fortalecer ainda mais a sigla na cidade e na região do Sul Fluminense. Granato permanece no PTC até abril e mudará depois para a nova sigla.

Disse ainda que na próxima semana será montada executiva provisória do partido, já que o vereador Carlinhos Santana estará deixando a sigla. “Trata-se de uma transição bem feita com a intenção de formar um grupo com base forte, pensando também na disputa das eleições de 2020. Com uma pessoa de prestígio em Brasília, a cidade estará bem representada. Com a representatividade de um deputado na Câmara Federal, não só Volta Redonda ganha, mas toda a região”, destacou o vereador, ressaltando que o objetivo é também discutir e debater com a população.

DESAFIO

O deputado Áureo declarou que o desafio é buscar pré-candidatos que tenham um bom relacionamento com a população e segundo ele, Granato tem esse perfil. “Granato é conhecedor dos problemas da população e é um vereador que tem boa relação com outros grupos políticos. Ele tem o perfil para ser o pré-candidato do partido. E com Granato, o Solidariedade vai crescer não só em Volta Redonda, mas na região”, contou o deputado, lembrando que o partido está montando um time forte para as próximas eleições no Sul Fluminense. Lembrou que o Solidariedade conta hoje com quatro deputados estaduais, um deputado federal, mais de 100 vereadores e 13 prefeitos em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Acompanhou o deputado na visita ao vereador Granato, o vice-presidente da Câmara de Poro Real, vereador Valcir Nogueira (PP), que está em busca de parcerias para seu futuro na política, e, o vereador Flavinho, de  Quatis, que é pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade.

O Solidariedade, segundo o deputado Áureo, mostra um novo caminho para a política e, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conquista mais filiados do que os grandes partidos do país. Em apenas um ano a legenda aumentou em 10,2% o número de filiados em todo o Brasil, passou de 180.683 em março de 2017 para 199.983 em fevereiro de 2018.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !