Governador Witzel e prefeito Samuca inauguram Arena Esportiva em Volta Redonda

0

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva e o governador Wilson Witzel, na companhia de deputados, prefeitos, secretários estatuais e municipais, vereadores, atletas e da população, inauguraram a Arena Esportiva de Volta Redonda, com várias atividades de atletismo e outros esportes.
Houve um minuto de silêncio em respeito à morte dos jovens na tragédia no alojamento do Flamengo no Rio, entre eles, Arthur Vinícius. A Arena Esportiva é uma parceria dos governos Municipal e Estadual, que permitiu a criação de um espaço com o objetivo de promover a qualidade de vida da população.
Na manhã de sábado, dia 9, o governador do estado do Rio, Wilson Witzel, ao lado do prefeito Samuca Silva, inaugurou a Arena Esportiva que foi construída através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Volta Redonda e tem como objetivo promover a qualidade de vida da população, com foco no incentivo ao esporte na cidade e no Sul Fluminense. O início da cerimônia foi marcado por uma homenagem dos presentes que respeitaram um minuto de silêncio pelas mortes dos jovens ocorridas no CT do Flamengo.
Durante seu discurso, Witzel destacou que o local é uma arena de qualidade internacional e de fundamental importância para o desenvolvimento esportivo da região. “A Arena é fundamental para o desenvolvimento do esporte na região Sul Fluminense. É uma arena de qualidade internacional e que vai possibilitar que o secretário Felipe Burnier e o prefeito Samuca tragam competições para cá. E nós, inclusive, vamos estimular as competições interescolares” garantiu o governador que, ainda em seu discurso, sugeriu que a Arena Esportiva receba o nome de Arthur Vinícius, nascido em Volta Redonda, uma das 10 vítimas do incêndio do CT do Flamengo, o Ninho do Urubu, ocorrido na última sexta-feira. “É uma sugestão minha num momento de dor de todos nós e da família. Esses garotos morreram sonhando e serão sempre lembrados aqui nessa Arena, através do Arthur Vinícius”, afirmou o governador.
Para o prefeito a inauguração da Arena Esportiva de Volta Redonda que leva o nome de Nicolau Yabrudi, o ‘Seu Nula’, representa, além de entregar à população mais uma obra que estava parada há anos, uma excelente ferramenta para a promoção do esporte não só da cidade, mas para todo o estado. “Esse é um local de esperança. Assim como o jovem Arthur que estava no Rio de Janeiro buscando seu espaço para realizar um sonho, e foi vítima de uma tragédia, a Arena abre espaços para muitos outros jovens desenvolver seus sonhos aqui na cidade. Agradeço ao Governador e a toda a sua equipe que acreditam em um futuro melhor”, falou Samuca.
Sobre a sugestão do governador de homenagear o volta-redondense Arthur com o nome da arena, Samuca Silva disse que o nome de Nicolau Yabrudi, o ‘Seu Nula’ está dado a Arena Esportiva e que proporá aos vereadores que se dê o nome de Arthur Vinícius a pista de atletismo da arena.
O secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier, comentou a importância do local, não apenas para Volta Redonda, mas para o estado do Rio. “É um momento muito especial para todos nós. Essa oportunidade de usar o esporte como potencial inclusivo e participação é fantástica. Nesses momentos a gente precisa se integrar, porque quem ganha é a população. Não faltarão oportunidades para a gente se unir e trazer grades eventos aqui para Volta Redonda”, garantiu o secretário.
O ESPAÇO
A Arena Esportiva ocupa uma área construída de 4.450 m2, com uma arquibancada parcialmente coberta com capacidade para 2,5 mil pessoas sentadas e uma pista oficial de 440 metros. A Arena também será a nova sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda.
ESCOLA MILITAR
Após a inauguração da Arena Esportiva, o governador Wilson Witzel, acompanhando do prefeito Samuca Silva e do secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes, visitou o Ciep 403 – Maria de Lourdes Giovanetti, no bairro Açude II. Na ocasião o governador anunciou que o prédio da unidade desativada abrigará a primeira Escola Militar do Corpo de Bombeiros no Estado do Rio de Janeiro. “Quero anunciar que o local está aprovado e que as aulas vão começar em março. Queremos marcar a nossa administração no Rio de janeiro dando oportunidade para o jovem estudar. Fechar escola jamais! Podemos abrir escolas, mas fechar jamais”, garantiu Wilson Witzel.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !