GMVR remove motos irregulares para o depósito público

0

VOLTA REDONDA

A Prefeitura informou hoje, dia 7, que a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) removeu para o Depósito Público três motocicletas que apresentavam irregularidades durante ronda de rotina pelos bairros da cidade na quinta-feira, 06. “Os agentes identificaram um veículo roubado, moto com escapamento adulterado, condutor com sinais de embriaguez e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, disse a nota.

Na primeira ocorrência, por volta de 1h30, guardas municipais encontraram uma Honda Fan prata, no bairro Aterrado. O veículo aparentemente estava abandonado, sem retrovisores e com escapamento adulterado. Ao verificarem no sistema do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran), os agentes descobriram que o veículo tem registro de roubo/furto na 90ª Delegacia de Polícia (DP) em Barra Mansa, num assalto ocorrido em julho. A moto foi levada à 93ª DP para a recuperação e o dono foi avisado.

Ainda segundo a prefeitura, por volta das 3 horas, os guardas Barbosa e Bruno estavam em ronda pela Rua Adeodato Pires, no bairro Niterói, quando a Honda CG Fan entrou na contramão, quase colidindo com a viatura da corporação. Durante a abordagem, os agentes perceberam que o condutor mostrava sinais de embriaguez, com hálito etílico e olhos vermelhos. A moto foi recolhida ao Depósito Público.

Pela manhã, em torno das 8h30min, o inspetor Saimon e o guarda Matias estavam na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, no Retiro, quando uma moto barulhenta chamou a atenção. O condutor da Honda Fan prata foi abordado e não possuía habilitação, além disso, o veículo estava em estado precário de conservação. O veículo também foi conduzida ao Depósito Público.

“Estamos focados, principalmente, nas motocicletas barulhentas, sem placas e condutor sem capacete. Os agentes trabalham para restaurar o silêncio e a tranquilidade da população, sempre agindo contra quem promove a perturbação do sossego”, afirmou o secretário Municipal de Ordem Pública (Semop), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.