Flamengo perde de virada para Atlético-PR no Maracanã

0

Era a última partida de 2018 e a torcida atendeu ao chamado da diretoria e mais de 60 mil rubro-negros foram ao Maracanã se despedir do Flamengo, mas o resultado não foi o esperado por todos. O time acabou derrotado, de virada, pelo Atlético-PR, por 2 a 1 e encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro na vice-liderança.
Os gols foram marcados por Rhodolfo, aos 22 do primeiro tempo, Rossetto e Rony para o Atlético, aos 19 e 22 do segundo. O jogo marcou também a despedida de Lucas Paquetá da equipe. O meia atacante, que vestiu a camisa do Flamengo por 96 jogos, marcou 18 gols, seguirá, a partir de janeiro de 2019, para o futebol italiano.
O JOGO
O primeiro tempo da partida não trouxe muitas emoções. O Atlético Paranaense veio com uma proposta de poupar jogadores, visando a final da Copa Sul-Americana. O Flamengo queria fazer uma despedida a altura dos mais de 60 mil rubro-negros que lotaram o Maracanã, mas encontraram um adversário fechado e seguro em seu campo.
Não querendo sair para o jogo, o Atlético segurou a bola e até teve mais posse na primeira etapa, mas acabou pagando por isso. Buscando as pontas, o Flamengo conseguiu mais escanteios e foi exatamente assim que chegou ao gol. Aos 22, Diego bateu, Rhodolfo subiu alto e testou para abrir o placar no Maracanã e marcar seu terceiro gol com o Manto Rubro-Negro.
O jogo voltou a ficar morno, mas todas as melhores ações eram do Flamengo. Aos 40, Paquetá tabelou com Renê que cruzou bem para Uribe, mas a zaga afastou segundos antes da bola chegar ao atacante, evitando o segundo gol. Dois minutos depois, Everton Ribeiro recebeu livre dentro da área e ia fazendo uma pintura, mas o goleiro Felipe espalmou com a ponta dos dedos, mantendo o 1 a 0 no marcador.
O segundo tempo não começou como o Flamengo queria. O Atlético voltou melhor e virou o jogo em dois lances aos 19 e aos 25, mudando o panorama da partida. O Flamengo tentou responder, mas não conseguiu penetrar a defesa atleticana e amargou a derrota em sua despedida na competição. O time agora entra de férias e retorna aos trabalhos em janeiro, para a disputa da Florida Cup.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !