Resende FC quer esquecer temporada ruim

0

RESENDE

A temporada de 2017 para o Resende é para esquecer. O Gigante do Vale teve um péssimo desempenho nas duas competições que disputou este ano. Na Série A do Campeonato Carioca, o alvinegro terminou em penúltimo lugar e terá que disputar a fase preliminar para garantir a vaga na fase principal do estadual do ano que vem. Na Copa Rio, onde ambicionava o tricampeonato, o Resende foi eliminado prematuramente nas quartas de final.

Os números não deixam dúvidas sobre o fraco desempenho da equipe no Estadual. Dos 33 pontos disputados somando turno e returno, sob o comando do técnico Ademir Fonseca, o Resende somou apenas oito pontos. Foram duas vitórias, dois empates e sete derrotas. Um aproveitamento de 24,2%. Só para se ter uma noção da fraca campanha. O time do Nova Iguaçu, o melhor colocado entre as equipes consideradas pequenas, teve um aproveitamento de 48,5%, ficando na quinta colocação. A campanha ruim acabou provocando a demissão do treinador.

Um dos mais experientes do grupo, líder e capitão da equipe, o meia Marcel, de 36 anos, reconheceu que a equipe jogou abaixo das expectativas. “Nossa temporada foi bem abaixo do esperado. Pela tradição do clube, não poderíamos ter sido eliminados nas quartas de final da Copa Rio. Mas não adianta ficar lamentando. Temos que ver onde erramos para que no ano que vem façamos uma temporada muito melhor que foi essa de 2017. Todo ano que não conquistamos nada saímos chateados. Esse ano talvez foi pior, pois não escapamos das últimas colocações no Carioca e na Copa Rio saímos prematuramente”, afirmou o jogador que está no clube desde 2011.

Na Copa Rio, que este ano foi disputado no sistema de mata-mata, o Resende treinado por Carlos Leiria teve atuações oscilantes. Na primeira fase, o alvinegro conseguiu a classificação numa dramática decisão por pênaltis no Estádio do Trabalhador. Já nas quartas de final, a equipe enfrentou o Tigres e nas duas partidas chegou a estar vencendo por 2 a 0 e permitiu a virada do time da Baixada Fluminense.

Para Marcel, apesar da eliminação precoce na Copa Rio, o Resende apresentou muitos jovens talentos, que podem ser úteis ao clube futuramente. “Na Copa Rio, a equipe era muito jovem. Uma garotada muito boa, mas que ainda precisa de experiência. Mas infelizmente não conseguimos avançar”, avalia o capitão.

Sem mais jogos nesta temporada, o Resende só volta a campo no ano que vem, quando vai ter que disputar a fase preliminar do Campeonato Carioca.

Deixe um Comentário