Vasco vence clássico com o Fluminense e respira no Brasileirão

0

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro contou com o clássico carioca entre Fluminense e Vasco, neste sábado. Necessitando da vitória para se manter afastado da zona de rebaixamento, o Cruzmaltino venceu o Tricolor das Laranjeiras pelo placar de 1 a 0, com gol de Maxi Lopez de pênalti, aos 13 minutos do segundo tempo, e respirou na tabela.
Com o resultado, o Vasco subiu para o 12º lugar, com 38 pontos – quatro a mais que o primeiro time dentro do Z-4. O Fluminense, que se manteve com 40 pontos conquistados, aparece na décima posição.
O técnico Alberto Valentim exaltou o resultado conquistado pelo time, principalmente por não ter feito uma partida como ele esperava, mas por conseguir o objetivo almejado pela comissão técnica. “Muito feliz” Vitória importantíssima, um clássico fora de casa. Era importante por muitas razões. Time está de parabéns. Não fizemos um primeiro tempo bom, mas depois melhoramos e soubemos segurar o resultado. Na defesa, tínhamos que ser mais fortes, apesar de o Fluminense não ter tido chances claríssimas. A ideia era ajustar o posicionamento, porque eles jogam com linha de três. Marcar melhor e jogar mais, e isso aconteceu no segundo tempo”, disse o treinador.
Valentim reconheceu que a equipe não fez uma grande partida, mas ressaltou que o importante foi conseguir a vitória no clássico para trazer confiança aos jogadores nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Não fizemos uma partida tão boa quanto fizemos contra o Inter. Mas precisávamos vencer. Tínhamos que oscilar menos. Foi um jogo difícil. Deixamos de jogar um pouco, mas gostei do time. O Rildo… Vamos ganhando força. É um jogador experiente, de qualidade”, avaliou.

Deixe um Comentário