Grupo mais experiente é aposta do Voltaço para disputa da Copinha

0

VOLTA REDONDA

A diretoria do Volta Redonda Futebol Clube projeta repetir na 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha – categoria Sub-20, que terá início dia 2 de janeiro de 2020, a campanha que teve neste ano quando encerrou sua participação na oitava colocação ao ser derrotado pelo Vasco da Gama, nos pênaltis. Por isso, a comissão técnica liderada por Neto Colucci definiu o perfil do elenco que seguirá para São Paulo. Na lista final de inscritos, metade dos atletas esteve em campo na edição deste ano, o que confirma que a diretoria está prezando ‘experiência’ e ir longe.

Essa será a quinta participação dos meninos do Voltaço na maior competição de base da América Latina, sendo a edição de 2020, a quarta participação seguida.

Neto Colucci revelou que o planejamento é parecido com os dos demais anos que a equipe esteve em campo na competição. “Sempre mantivemos uma espinha dorsal nesta sequência de quatro Copinhas seguidas. Em 2020, por exemplo, vamos contar com 15 atletas que estiveram na competição deste ano. Isso é importante, pois os aqueles que já jogaram passam experiência para os mais novos, trazendo qualidade para o elenco e gerando um respeito nos adversários”, comentou Colucci.

Ele falou ainda sobre a montagem do elenco para disputa da competição. “Foi muito difícil escolher os 30 atletas. Temos um grupo diversificado, com atletas de diferentes características e de muita qualidade. Procuramos priorizar algumas particularidades na hora de montar a lista e te um grupo homogêneo, mesclando jogadores experientes, que estiveram na Copinha deste ano, com atletas que subiram do Sub-17, alguns até com idade para a categoria juvenil”, destacou o treinador.

A estreia do Volta Redonda Futebol Clube na 51ª edição da Copa São Paulo será no dia 3 de janeiro, às 15h15min contra o América-MG, no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP).

Deixe um Comentário