Febre nos anos 90, as bermudas estão de volta

0

BARRA MANSA

A bermuda feminina vem sendo resgatada há algumas temporadas. Enquanto a estilo ciclista de malha foi hit entre as fashionistas há pouco tempo, a ‘biker jeans’ é a nova aposta do verão. De comprimento até o joelho ou um pouco acima dele, a peça jeans é mais um revival dos anos 90.

Jeans nunca sai de moda e a tendência da vez vem em várias versões larguinhas, com recortes mais soltos, ou mais justinha na perna.

A primeira grande adepta da tendência foi Kim Kardashian, com seus looks monocromáticos. A socialite combinou suas bermudas com casacos compridos e moletons, e nos pés, invariavelmente, usou sandálias bem altas.

De acordo com a blogueira Joana Teles, a tendência está de volta e promete deixar o look mais confortável.  “O legal é que a peça é mais um revival dos anos 90 que volta às passarelas e ao street style para deixar os looks de hoje mais confortáveis e prontos para uma ocasião mais elegante e ‘formal’. É que a bermuda ciclista vai superbem com camisetas e tênis, mas também pode ser usada com sandálias de salto e peças de alfaiataria”, destaca, informando que a peça pode ser usada com blazers, blusas e modelos que fogem do visual esportivo, além de sandálias e bolsas carregadas de informação fashionista.

1 – BERMUDA JEANS DE CINTURA MÉDIA

Uma biker jeans de modelagem soltinha, bem confortável e elegante, e com lavagem clara, e fresca para usar nos dias de calor. A peça tem cintura média, que ajuda a alongar a silhueta, e barra levemente desfiada, que permite ser usada em looks informais e despojados.

2 – BIKER JEANS DE MODELAGEM JUSTA

Para quem prefere uma modelagem mais justinha, há versões da bermuda jeans com elastano, que deixa o caimento mais certinho nas pernas. A lavagem é clara e uniforme, o que permite diversas combinações, e a barra tem um acabamento desfiado.

3 – BERMUDA JEANS ESCURA E CLÁSSICA

Para quem prefere o look clássico. A opção é a peça em tom azul escuro e uniforme, o que permite que a peça seja usada tanto nos informais, quanto em ocasiões mais formais que permitem um modelito casual. O modelo é ajustado ao corpo por causa da mistura do algodão com elastano, que deixa a bermuda mais confortável.

4 – BERMUDA JEANS DESTROYED

As fãs do estilo destroyed também podem apostar na bermuda ciclista. Há versões da peça feitas de algodão e elastano e tem uma lavagem mais clara e detalhes ‘rasgadinhos’ na altura do meio das coxas.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !