Pesquisa aponta que influenciadores fitness dão maus conselhos

0

SUL FLUMINENSE

Se você baseia sua alimentação e planeja suas atividades físicas de acordo com o que aprende na internet? Então é melhor ficar atento com o que anda vendo dos influenciadores digitais fitness. De acordo com pesquisadores da Universidade de Glasgow, apenas uma em cada nove celebridades digitais que atuam como influenciadores fitness dão conselhos realmente corretos.

Para chegar a esse resultado, o estudo analisou o comportamento das figuras digitais mais populares do Reino Unido, que dão conselhos sobre dietas e condicionamento físico. Os pesquisadores avaliaram se as alegações de saúde e de dieta feitas pelos influenciadores eram transparentes, confiáveis, nutricionalmente sólidas e incluíam referências baseadas em evidências. Também foram examinadas as últimas 10 receitas de refeição de cada blog. Assim, o estudo verificou os índices de energia, carboidratos, proteína, gordura, gordura saturada, fibras, açúcar e sal.

O critério de avaliação era se as informações passadas por cada um deles eram transparentes, confiáveis, nutricionalmente sólidas e se possuíam referências baseadas em evidências.

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !