Faetec abre inscrições para cursos de Nível Médio na sexta-feira

0

SUL FLUMINENSE

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abre na próxima sexta-feira, dia 14, às 10 horas, a oferta de 612 vagas em cursos de Nível Médio por meio do Programa Novos Caminhos (antigo Pronatec), na ação do Bolsa Formação e MedioTec, para o ano letivo de 2020, nas unidades escolares da Rede. Os interessados devem realizar o cadastro no site www.faetec.rj.gov.br, até às 14 horas do dia 2 de março.

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, o desemprego é uma realidade, mas falta de qualificação profissional também é. “O ensino técnico é uma das grandes apostas para mudar esse cenário. Essas 600 vagas que hoje estão disponíveis certamente podem ser a porta de entrada para muitos que buscam uma colocação mercado de trabalho”, afirma. As vagas oferecidas são na forma Concomitância Externa, destinadas para quem esteja no ato da matrícula cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio comprovadamente.

Entre as oportunidades oferecidas estão as modalidades: Técnicas em Edificações, Administração, Informática para Internet, Informática, Fabricação Mecânica, Logística, Manutenção de Máquinas, Modelagem do Vestuário, Estética, Meio Ambiente, Dança, Eletrônica, Rede de Computadores, Mecânica, Transporte Metroferroviário, Prótese Dentária e Eletrotécnica. “São cursos que, depois de concluídos, ajudarão os estudantes a ingressar no mercado de trabalho. As empresas precisam de mão de obra qualificada, e sabemos o peso que uma formação com a chancela da Faetec proporciona”, avalia o presidente da Faetec, Romulo Massacesi.

SORTEIO

A divulgação do sorteio acontece no dia 3 de março e as aulas terão início no dia 6 de abril. Os alunos bolsistas receberão uma assistência estudantil, com ajuda de custo para uma passagem municipal ida e volta, e também lanche.

VAGAS E UNIDADES

Segundo o edital da Faetec, há vagas no Sul Fluminense nas seguintes unidades:

Para orientação aos estudantes, a ETE de Restauro Carlos Frederico Werneck de Lacerda, em Vassouras, fica na Avenida Marechal Paulo Torres, nº 551. O CVT Três Rios está localizado na Avenida Tenente Enéas Torres, nº 70, Lote 10 a 14, no bairro Nova Niterói.

Em Volta Redonda, a ETP Amaury Cesar Vieira fica na Rua Mil e Quinze s/nº, no bairro Volta Grande. O Cetep Resende está localizado na Avenida Tenente Coronel Adalberto Mendes, nº 1.920, bairro Vila Julieta. E o CVT Barra Mansa está situado na Rodovia Sérgio Braga, s/nº, bairro Barbará.

 

error: Conteúdo protegido !