Etapa nacional do Prêmio Prefeito Empreendedor será amanhã; da região duas cidades estão na disputa

0

 MÉDIO PARAÍBA

Vassouras e Paty do Alferes são os únicos municípios da região do Médio Paraíba a serem selecionados para o Prêmio do Sebrae Prefeito Empreendedor. Os prefeitos Severino Dias e Eurico Pinheiro Bernardes Neto, respectivamente participaram da etapa nacional da 11ª edição que acontece nesta terça-feira, 28. Do Rio participam ainda as cidades de Niterói, Macuco, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, e Cordeiro. Eles vão concorrer em oito categorias: Sala do Empreendedor; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Inovação e Sustentabilidade; Desburocratização; Empreendedorismo na Escola; Cidade Empreendedora – Região Sudeste; Governança Regional e Cooperação Intermunicipal; e Compras Governamentais.

Foram 1.645 projetos inscritos voltados para desburocratizar processos, ampliar as compras públicas junto aos pequenos fornecedores locais e facilitar o acesso dos pequenos empresários ao uso da tecnologia.

Foi registrado um número recorde de projetos voltados ao estímulo das Micro e Pequenas Empresas foi desenvolvido pelos gestores em 2021 e analisado pelo Sebrae. Essa área é responsável por 76% dos empregos formais criados no país nos primeiros quatro meses do ano.

O prêmio reconhece o trabalho dos prefeitos que têm os pequenos negócios como aliados para a geração de emprego, renda, inovação e para impulsionar a economia do país. “São ações do Sebrae que elevam muito a percepção e a visão do desenvolvimento municipal, trazendo a transformação e o entusiasmo necessários para dar uma vida nova às cidades brasileiras”, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Prefeitos dos quatro estados da região Sudeste inscreveram 519 projetos, com o total de 511 habilitados para a disputa nas oito categorias do Prêmio.