Escritor cria booktrailers e escreve contos baseados em músicas

0

BARRA MANSA                   

Jefferson Sarmento, autor de livros como Alice em Silêncio, Os ratos do quarto ao lado e Velhos Segredos de Morte e Pecados sem Perdão, começou um projeto para incentivar a leitura entre os jovens. O escritor disponibiliza em seu site (www.jeffersonsarmento.com.br) contos para downloads gratuitos. Neste mês ele iniciou uma série de contos, todos baseados em letras de músicas, também compostas por ele. O resultado são os booktrailers que são postados nas mídias sociais do autor que servem de “chamariz” para os jovens.

“É uma forma de fazê-los ter interesse pela leitura. Escrevo contos e livros de suspense, que atrai naturalmente os jovens”, contou Jefferson, que recentemente, iniciou uma série de palestras nas escolas também com o intuito de incentivar a leitura. “E quem sabe, posso incentivar novos escritores”, comentou.

Jefferson contou que o projeto é antigo, mas que com a proximidade de adolescentes durante as palestras escolares, surgiu a necessidade de colocá-lo em prática. “A internet é um ótimo meio de alcance desses jovens. O projeto teve início este mês e já tem boa aceitação”, disse, informando que vai disponibilizar um conto por mês.

A página do autor no Facebook possui 10 mil seguidores. O booktrailer do conto ‘O fogo caminha comigo’ já teve 4,3 mil visualizações e mais de 23 mil pessoas alcançadas.