Encontro no Clube Municipal celebra Dia do Pastor, em Barra Mansa

1

BARRA MANSA

Um encontro realizado nesta sexta-feira, dia 20, no Instituto Cultural Municipal, o antigo Clube Municipal, celebrou o Dia do Pastor. Segundo a organizadora do evento, Luciana Alves, a proposta foi homenagear os líderes religiosos, conforme prevê um projeto de autoria do vereador Jaime Alves (PRB). Participaram da celebração os deputados federais, pastor Sóstenes Cavalcante (DEM) e Alexandre Serfiotis (PSD), o prefeito Rodrigo Drable (MDB) e a vice-prefeita Fátima Lima (PRTB), além de vereadores, pastores do município e cidades vizinhas e fiéis. O culto contou com a participação da banda gospel, Ministério Trazendo a Arca.

“Esse encontro acontece para reunir os pastores e toda a comunidade evangélica para homenageá-los. Por eu ser filha de pastor (pastor Valdeci), sei o quanto eles se doam na missão profética. Conheço a rotina deles, que às vezes tem que acordar de madrugada para atender uma briga de casal, ou visitar alguém doente. Por isso é importante nós termos essa gratidão e o prefeito Rodrigo Drable apoia essa homenagem, porque acredita no poder da oração, intercessão e fé. Podemos dizer que o que estamos vivendo em Barra Mansa, essa reconstrução, é um milagre”, afirmou a organizadora do evento.

Durante a sua pregação, o pastor Sóstenes Cavalcante também destacou a atuação do prefeito Rodrigo Drable e disse que os moradores de Barra Mansa estavam sendo abençoados por Deus.

O prefeito de Barra Mansa agradeceu a intercessão dos pastores em favor da cidade e afirmou que com união entre os povos, trabalho e determinação serão possíveis vencer as dificuldades existentes. “Hoje comemoramos o Dia do Pastor e quero agradecer a cada líder que através das orações tem nos ajudado a superar as adversidades. Da mesma forma que fazemos em casa ou nas igrejas, temos batalhado para mantermos unidos em favor da população. Eu e Fátima temos enfrentado problemas que não imaginávamos, mas Deus tem nos sustentado e abençoado bastante. Tenho certeza que o esforço coletivo de todas as áreas da sociedade tem cooperado para isso”, afirmou.

Colunista do A VOZ DA CIDADE, o reverendo Gerson Costa, ministro jubilado da Igreja Metodista Wesleyana, comemorou a boa relação entre o poder público municipal e a comunidade evangélica. “Hoje é uma data estipulada pela Câmara Municipal em que se comemora o Dia do Pastor e demonstra o quanto a prefeitura e o Legislativo veem a importância dos pastores de estarem mais juntos da sociedade. Cujos benefícios são diversos. Este é o quinto café com os pastores e além de um momento de oração, serve para o prefeito preste contas dos seus feitos à sociedade. Ele tem sido muito amigo dos evangélicos, por isso gostaria de parabenizá-lo”, destacou.

O pastor José Edson, também colunista do A VOZ DA CIDADE, agradeceu a homenagem prestada. “Nós damos graças a Deus por Barra Mansa, onde os políticos e o prefeito homenageiam e honram os pastores. Primeiro, porque esse é o reconhecimento do nosso trabalho com o povo carente, e segundo pela honra que temos a seguir a Deus. Cuja honra não é um presente, mas uma conquista daquele que é chamado por Deus. Esta comemoração é algo de importante para a nossa nação”, finalizou.

 

 

error: Conteúdo protegido !