Empoderamento e conquistas femininas destacadas durante trabalho escolar

0

BARRA MANSA

A trajetória da mulher na sociedade, empoderamento feminino e feminicidio. Esses foram alguns dos temas abordados pelos alunos do Curso Normal do Colégio Estadual Baldomero Barbará durante o projeto ‘Mulheres na Sociedade’.

Na ocasião, os alunos apresentaram teatro, dança, poemas, museu da mulher, desfile e o canto da tortura, além de uma mesa redonda com a participação de advogados discutindo questões sobre violência e assédio.

De acordo com a professora de língua portuguesa Daniele de Almeida Machado, esse é um trabalho de culminância de semestre. “Todos os termas foram abordados em sala de aula durante o período. Trabalhamos ética, respeito, trabalho em grupo, e ainda despertamos o pensar, a reflexão”, destaca a professora.

Ainda segundo a professora, o objetivo é valorizar a mulher que tanto contribuiu para o crescimento mundial. “Além de relembrar histórias tristes e que propõem reflexão, a ideia é enaltecer os grandes fatos históricos, como o ‘Museu da Mulher’ retratou muito bem, outro trabalho de destaque é o canto da tortura, onde o visitante encontrou um ambiente de tortura feminina da época da Alemanha nazista”, cita.

Já a professora de educação inclusiva, Cecília Pacheco, destaca a importância do trabalho em grupo. “O aluno se coloca no lugar o outro, gera empatia, gera cidadãos melhores para esse mundo complexo”, destaca.

 

 

 

error: Conteúdo protegido !