Dia dos Namorados tem domingo de compras na região

0

SUL FLUMINENSE

O domingo será de vendas incentivadas para o Dia dos Namorados, no comércio de Volta Redonda e Barra Mansa.  Neste dia 9, acontece a segunda edição deste ano do ‘Rua de Compras’, desta vez na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda. O evento contará com feira de artesanato, foodtrucks, brinquedos, atividades esportivas e culturais e muitas outras novidades para o Dia dos Namorados, comemorado no próximo dia 12.

A expectativa dos organizadores é de que 30 mil pessoas participem do evento que vai ser realizado entre 10 e 18 horas com diversas opções para compras. Haverá atividades esportivas, de lazer e culturais como o Caminhão da Brinquedolândia, serviços na Tenda da Saúde, com distribuição de camisinhas e outros. Para ás 10 horas está programada apresentação da Banda Municipal e às 13 horas, a atração da Rua de Compras será um Baile Charme. “A Rua de Compras garante um domingo diferente para toda família e alavanca as vendas no comércio do bairro”, declarou o prefeito Samuca Silva.

O Rua de Compras mobiliza o comércio varejista em Volta Redonda – Foto: Divulgação

Durante o evento, a Avenida Amaral Peixoto ficará fechada para o trânsito de veículos desde a meia-noite deste sábado até às 20 horas de domingo. “O objetivo da Rua de Compras é promover o crescimento da atividade comercial no bairro”, explicou Joselito Magalhães, lembrando que esse evento contribui para fomentar as vendas, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

DOMINGO DE COMPRAS

Em Barra Mansa, o domingo, dia 9, também terá atividade no comércio varejista. O ‘Domingo de Compras’, acontece nas Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite, no Centro. O comércio nas vias funcionará das 10 às 18 horas e terá ofertas e promoções com descontos de até 70%.

Além da ótima oportunidade para as compras, o evento contará com atividades de moda, atrações culturais, feira de artesanato e gastronomia.  Entre as atrações estão desfiles; dia da beleza; aula de Zumba, funcional e dança livre; encontro de motociclistas; exposição de Fuscas, carros antigos e bikes; além de shows com Vitão e banda, DJ Jonathan e o pagode dos grupos Reunião Papo de Samba, Opsamba e Kimanero.

Uma área de recreação será montada especialmente para as crianças. “O Domingo de Compras vem para fomentar a economia municipal e oferecer uma opção de compras em dia e horário alternativos. É um shopping a céu aberto. Temos diversas atrações para a família e opções de lojas. É um momento para se divertir e aproveitar as promoções”, informou Agnaldo Raymundo, secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.

Para quem procura por um presente exclusivo, a Feira de Artesanato do Dia dos Namorados, era atração durante evento, na Avenida Joaquim Leite. “É uma feira mix onde tem de tudo. Os trabalhos são diversificados e feitos com muita qualidade e criatividade”, explicou a gerente de turismo, Bhella Santos.

Todos os 40 artesãos participaram de cursos oferecidos pela Prefeitura de Barra Mansa em parceria com o Sebrae para a profissionalização deste setor.