Praças e muros de Volta Redonda sofrem transformação nas mãos de grafiteiros do projeto #VRCOLORIDA

0

VOLTA REDONDA

Nos últimos meses, bancos e brinquedos de praças e muros de Volta Redonda estão passando por grande transformação. Tudo está ficando mais colorido nas mãos dos cerca de 50 grafiteiros do Projeto #VRColorida. Implantada pelo Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban), a ação está senda aprovada pela população.

A atividade mais recente do #VRColorida aconteceu na última edição da Rua de Lazer, Radial Leste no bairro Aeroclube. Na ocasião, como sempre, os grafiteiros deixaram suas marcas nos muros proporcionando assim um ambiente mais alegre e descontraído, a exemplo do que vem ocorrendo em outros pontos da cidade.

Hoje, às 10h30min, quem estiver presente na Praça 7 de Setembro, no bairro Eucaliptal, vai poder conferir nos bancos e brinquedos a arte deixada pelos grafiteiros do #VRColorida. É que a área de lazer e entretenimento da localidade, que foi totalmente revitalizada pelo Furban, recebeu diversas intervenções, como nova pintura, recuperação dos brinquedos e instalação de novos, recuperação de alambrado, instalação de chuveirão e churrasqueira, reforma do ponto de ônibus, reforma do piso, além de muito colorido.  
MARCAS EM VÁRIAS LOCALIDADES

É importante ressaltar que os artistas do #VRColorida já deixaram suas marcas em várias localidades, como   no Condomínio do Minha Casa, Minha Vida, Residencial Ingá II, no bairro Santa Cruz. Os grafiteiros deixaram muita arte enfeitando as paredes da área de lazer do local.  Direção do Furban lembra que o #VRColorida é também uma ação social em Volta Redonda. Um dos que deixou sua marca no local foi o grafiteiro Jeferson Arantes. Artista assíduo do #VRColorida, até o momento participou de todas as edições do projeto.

Vale lembrar que o projeto já foi implantado no bairro Vila Brasília, na Praça da Torre, também no Santa Cruz, e na Arena Esportiva, inaugurada em fevereiro. Os grafiteiros fazem trabalho voluntário e os locais são escolhidos após análise das demandas que chegam por meio das Associações de Moradores ou pelos conselheiros do Furban.