Dia das Crianças terá vendas promocionais em cidades da região

0

SUL FLUMINENSE

O Dia das Crianças, celebrado no dia 12, terá as vendas antecipadas neste domingo, dia 6, como incentivo à economia em três cidades da região: Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral. Em Volta Redonda acontecerá a última edição do Rua de Compras, desta vez no bairro Retiro. O projeto é uma iniciativa do governo municipal com apoio da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciap-VR), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR) e Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio).

O objetivo é estimular as vendas para os consumidores. A 14ª edição do evento vai acontecer das 10 às 18 horas, na Avenida Sávio Gama e ruas próximas, com diversas opções para compras, além de atividades esportivas, de lazer e culturais, como foodtrucks, brinquedos espalhados por toda a avenida, Feira de Artesanato e feira de adoção de animais. “O bairro (Retiro) tem mais de 28 mil moradores e atrai um público enorme, fora que a gente recebe pessoas da cidade inteira para comprar. O evento já é conhecido e tem um ótimo retorno econômico para a cidade, além das atividades de lazer para toda a população”, contou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro. O projeto foi criado em 2017 e atingiu quase 600 mil pessoas.

Para o prefeito Samuca Silva, Volta Redonda é referência. “O Rua de Compras é um evento muito positivo, pois contribui para a geração de empregos para a região. É um projeto que nasceu em Volta Redonda. É dessa forma que seguimos avançando, oportunizando o desenvolvimento ecônomo e consolidando a nossa cidade como referência regional”, disse.

Devido ao evento a Avenida Sávio Gama será interditada do trecho que vai da Rua Siderúrgica até a Rua 13 de Maio. Algumas ruas transversais também serão fechadas parcialmente, integrando, em alguns casos, ao circuito de vias liberadas para o evento. O fechamento das vias será realizado a partir da 0h do domingo.

DOMINGO DE COMPRAS

Em Barra Mansa, a prefeitura realizará neste domingo, dia 6, o Domingo de Compras alusivo ao Dia das Crianças. A partir das 10 horas, as Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite se tornarão um grande shopping a céu aberto.  Além das lojas com preços promocionais, os pais poderão aproveitar o evento levando a criançada, muitas atividades envolvendo brinquedos e brincadeiras prometem proporcionar um dia de diversão em família.

O projeto Rua de Compras vai mobilizar os consumidores em Barra Mansa, neste domingo

Os organizadores vão montar uma praça de alimentação, com Food Trucks comercializando diversos tipos de culinárias e chope artesanal. A edição deste fim de semana terá ainda o restaurante popular itinerante.  Em virtude do evento, as avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite ficarão interditadas para o trânsito. O fluxo de veículos leves seguirá pelas Ruas Bernardino Inácio Silva e São Sebastião. As vias receberão reforço na segurança, através da Guarda Municipal e Polícia Militar.

DIVERSÃO E VENDAS EM PINHEIRAL

O Dia das Crianças será alvo de vendas também no comércio de Pinheiral, com o quarto Domingo de Diversão e Compras. O evento tem entrada gratuita e será realizado na Avenida Nilton Penna Botelho, bairro São Jorge, das 10 às 18 horas. Unindo lazer, entretenimento e serviços variados, o evento contará com música ao vivo, food trucks e lojas com mercadorias em até 50% de desconto. Além disso, em comemoração ao Dia das Crianças haverá ainda recreação infantil com “Os Penetras” e “O Incrível Hulk”, brinquedos infláveis, cama elástica, pipoca e algodão doce que estarão sendo distribuídos gratuitamente em vários pontos da avenida.

 

error: Conteúdo protegido !