Deputado Guttemberg Reis se reúne com o prefeito de Volta Redonda para tratar de emendas parlamentares para a cidade

0

VOLTA REDONDA

O deputado federal Guttemberg Reis (MDB-RJ) esteve, nesta sexta-feira, dia 2, em Volta Redonda para tratar de emendas parlamentares para Cidade do Aço. O parlamentar atendeu a um convite do vereador Ednilson Vampirinho (Republicano), que pediu ao deputado emendas para assistência social, em especial para a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, comandada por Pastor Washington Uchôa, que recentemente deixou a cadeira de vereador para assumir a recém Secretaria.

Durante encontro com o prefeito Antonio Francisco Neto (DEM),  Guttemberg Reis se comprometeu a destinar R$700 mil para a cidade ainda este ano e aumentar a verba para o ano de 2022. O prefeito Neto disse que a secretaria recém criada para priorizar o deficiente físico é de grande importância. “Quero que ela tenha condições de analisar e implementar políticas públicas que melhorem a qualidade de vida das pessoas”, frisou o prefeito.

O vereador Vampirinho disse que a verba vai servir para adaptar a cidade para pessoas com deficiência. “Nossa cidade já tem um grande nível de inclusão social e de adaptação para pessoas com deficiência física, mas esta verba será muito importante para ampliar e modernizar a acessibilidade em Volta Redonda. Fico muito feliz com o deputado Guttemberg em atender esse pedido meu”, destacou o vereador.

IMPORTÂNCIA DA ACESSIBILIDADE

O deputado ressaltou a importância da acessibilidade e da parceria com o vereador Vampirinho. “Quero ajudar Volta Redonda a melhorar ainda mais a acessibilidade e a assistência social. As pessoas com deficiência precisam ver que a cidade se importa com elas”, disse o parlamentar, ressaltando que o prefeito Neto é um exemplo de gestão e que está fazendo uma cidade cada dia mais moderna. “Quero muito ajudar Volta Redonda. Além disso, o Vereador Vampirinho é um parceiro, um amigo que tenho aqui. Não posso negar um pedido de um vereador que, além de amigo, pensa na cidade e na população”, completou o deputado.

O secretário Pastor Washington Uchôa agradeceu ao empenho do deputado e reforçou a necessidade de buscar recursos para melhorar a acessibilidade no município. “Eu tenho criado projetos e buscado parcerias com o Estado e o Governo Federal para trazer mais verbas para melhorarmos a acessibilidade. Quero tornar a cidade referência em cuidado com o deficiente físico”, concluiu o secretário.