Deputado Antonio Furtado pode ser o pré-candidato do PSL a prefeito de Volta Redonda

0

Com a aproximação das eleições municipais, alguns nomes conhecidos dos eleitores da Região Sul Fluminense já começam a surgir. Muitos já são ‘figurinhas carimbadas’ da política, mas outros estão aparecendo depois de terem sido destaques nas últimas eleições, como é o caso do deputado federal Antônio Furtado (PSL). Após atuação elogiada como titular da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda, Furtado ficou totalmente conhecido em Volta Redonda e região e foi eleito deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, em 2018, com 104.211 votos totalizados, ou seja 1,35% dos votos válidos.

A notícia de que o nome do deputado está sendo sondado pelo PSL para a corrida ao Palácio 17 de Julho, nas eleições do ano que vem, se espalhou na em Volta Redonda e região na manhã desta quinta-feira, 18. Procurado pelo A VOZ DA CIDADE para falar sobre o assunto, o parlamentar destacou que é natural que as lideranças do PSL, partido também do presidente Jair Bolsonaro, estejam analisando possibilidades políticas e sondando seus deputados sobre o interesse em possíveis candidaturas para as eleições municipais de 2020. Entretanto, ainda vê como pré-maturo o momento para se falar em uma possível pré-candidatura sua a PMVR.

FOCADO EM SEU MANDATO DE DEPUTADO

Garantiu o parlamentar que está focado mesmo é em seu mandato como deputado federal e em como pode ajudar o Brasil a voltar a crescer. “Nosso povo tem pressa para ver a retomada da economia e a segurança pública funcionando de fato, essa são ações que considero imediatas para pensar”, destacou, ressaltando que ainda tem tempo para refletir sobre as propostas para 2020, mas que agora não é o momento. “Tenho muito ainda para fazer na Câmara do Deputados, muitas votações importantes como o pacote anticrime e a reforma tributária estão à frente de qualquer disputa política. Esse é o nosso compromisso assumido, trabalhar por um País melhor, pelos meus eleitores e com o povo”, completou.

Indagado pelo A VOZ DA CIDADE se com o número expressivo de votos nas eleições de 2018, já esperava essa indicação do partido, Antonio Furtado destacou que foi o 10º deputado mais votado do Estado do Rio de Janeiro. Por isso, acha natural que o seu nome apareça nas indicações a candidatura municipal pela liderança do PSL. “ Esse é um momento no qual estão analisando possibilidades políticas e sondando seus deputados sobre possíveis interesses”, informou.

NOTÍCIA AGRADOU E DESAGRADOU

Em relação de que a notícia agradou muitos eleitores, mas desapontou a outros que pensam que deveria cumprir primeiro o compromisso de deputado que assumiu com o eleitor, Furtado admitiu que é muito difícil agradar todas as pessoas. “O que posso falar para meus eleitores é que estou focado no meu mandato como deputado federal e em como posso ajudar o Brasil a voltar a crescer. Nosso povo tem pressa para ver a retomada da economia e a segurança pública funcionando de fato, essas são ações que considero imediatas”, ressaltou, lembrando que ainda não é o momento de pensar nas eleições municipais que só vão acontecer no ano que vem.

Em relação à algum projeto em desenvolvimento para Volta Redonda, o parlamentar lembrou que tem trabalhado por todas as cidades do Rio de Janeiro, principalmente pelas da Região Sul Fluminense. “Os oito Projetos de Lei que protocolei na Câmara ajudam a população como um todo. Estou atento as necessidades das cidades da nossa região e isso inclui Volta Redonda”, frisou.

QUESTÃO DA SEGURANÇA

Destacou o deputado que sua grande preocupação é com a questão da segurança, tanto que já tem conversado com os responsáveis da Policia Civil para que uma Delegacia Especializada de Homicídios seja implantada no Sul Fluminense. “A intenção é que ela fique em Volta Redonda, tanto que, juntamente do diretor do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoas, Antônio Ricardo Nunes, e do assessor do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoas, delegado Alexandre Leite, que já esteve à frente da DP de Volta Redonda, conversei com o prefeito de Volta Redonda sobre o assunto e mostrei como o Governo Municipal e Federal podem trabalhar juntos em benefício da população e da cidade”, contou.

Sobre como reconquistar alguns de seus eleitores que estão, no momento, se mostrando decepcionados por ele estar a favor da reforma da previdência que divide opiniões, disse que tem encontrado pessoas que aprovam e pessoas que desaprovam, essa diversidade de opiniões. “É bem natural de acontecer. Sempre vamos dividir opiniões, mas vamos tentar fazer o melhor pelo povo. Sei que a reforma da previdência desagrada alguns, mas ainda temos outros projetos de extrema relevância para o país, como o pacote anticrime e a reforma tributária, e que também geram opiniões diversas. Entendo que são decisões difíceis a serem tomadas, mas sacrifícios serão necessários e o momento é agora. Esse é o nosso compromisso assumido, trabalhar por um país melhor, pelos meus eleitores e com o povo”, finalizou.

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !